Menu
PASSARELA
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Campo Grande

Desfile da Independência pode ter mais de 15 mil pessoas no Centro da Capital

Governador e parlamentares acompanham solenidade

7 Set 2017 - 11h49Por Midiamax

O Desfile Cívico da Independência, em comemoração ao dia 7 de Setembro começou por volta das 9h15 no Centro de Campo Grande, com expectativa de receber até 15 mil pessoas. Acompanham o início das atividades o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice Rose Modesto (PSDB) e a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN), representando o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que está em viagem nesta quinta-feira (7).

Acendeu a Chama da Independência a aluna Thaisa Camila Tremeschin Torres, de 15 anos, que foi eleita pelos líderes de classe como representante dos alunos na Escola Professor Emygdio Campos Widal. Ela é a segunda da família a abrir a solenidade. “Fiquei com vergonha, mas é uma experiência legal e gostei de aprender sobre a história da tocha”, contou.

A diretora Fernanda Alves Bucallon, de 39 anos, explicou que convite veio em cima da hora. “Reunimos os líderes de tuirmja e decidimos. Não sabia que um irmão dela já havia conduzido a tocha, fiquei sabendo em cima da hora. É uma coincidência ou deve ser o DNA bom mesmo”, brincou.

Para esta quinta, estão previstos desfiles militares em um período mais curto de tempo, por ter menos entidades desfilando do que em relação ao aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto.

Mas ter as Forças Armadas nas ruas chama a atenção principalmente das crianças. Marluce da Silva Carnaúba, de 48 anos, se deslocou do Jardim Centenário até o Centro para levar a filha de 11 anos. Deficiente física, ela relatou não ter encontrado grandes dificuldades para chegar ao local e acompanha os desfiles debaixo de um grande guarda-sol. “Olha, é amor pelos filhos mesmo, viu? Por mim eu ficava em casa”, contou animada.

Acompanham a solenidade também os parlamentares municipais, vereadores Papy, Loester e Enfermeira Cida, além do secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa e do secretário de Fazenda Márcio Monteiro. Também os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Coronel David, Herculano Borges e Cabo Almi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GREVE CONTINUAM
Caminhoneiros desmentem acordo com Governo e mantêm paralisação na Capital
TRAGÉDIA EM CAMPO GRANDE
Lúdio Coelho é palco de tragédias e menino de dez anos é a mais recente vítima em Campo Grande
PROTESTO DOS CAMINHONEIROS
Protesto de caminhoneiros contra preço do diesel tem bloqueios em 10 cidades de MS
DESAPARECIDO
Menino de 11 anos vai ao judô e desaparece ao voltar para casa
Campo Grande
Homem é encontrado morto com facada no peito na Capital
LUZ DA INFANCIA
Ação contra pornografia infantil em todo o país tem 9 mandados de busca para MS
PARCERIA GOVERNO DO MS
Com apoio do Governo, prefeitura lança programa para revitalizar região central de Campo Grande
Capital
Mãe denuncia zelador que estuprou criança de 7 anos em sede de projeto social
Campo Grande
Jovem é morto com dois tiros e motivo do crime é desconhecido
Campo Grande
Mulher é encontrada decapitada com os braços amarrados para trás