Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Organização

Controladoria-Geral dá início às atividades das Unidades Setoriais e Seccionais do Governo de MS

As unidades irão realizar supervisão técnica das secretarias e também de seus órgãos e entidades vinculadas.

9 Fev 2018 - 12h44Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – As ações administrativas das Secretarias de Estado, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e entidades vinculadas serão acompanhadas cada vez mais de perto. Isso porque a Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou nesta quinta-feira (8.2) a primeira reunião técnica com a participação dos responsáveis pelas unidades setoriais e seccionais do sistema de controle interno que vão dar apoio administrativo e operacional aos gestores dos entes públicos da administração direta e indireta do Governo de MS.

Primeira reunião com os servidores designados a responderem pelas unidades setoriais e seccionais da CGE-MS.

A CGE atua como órgão Central do Sistema de Controle Interno nas funções de auditoria governamental, ouvidoria, correição, transparência pública, controle social e tem como apoio as Unidades Setoriais, responsáveis pelo apoio administrativo e operacional das Secretarias de Estado e da Procuradoria-Geral do Estado; e as Unidades Seccionais, que dão suporte administrativo e operacional das autarquias, fundos, fundações e empresas públicas.

Controladora-adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji.

De acordo com a controladora-geral-adjunta do Estado, Marina Hiraoka Gaidarji, essa é a primeira reunião com os servidores designados a responderem pelas unidades setoriais e seccionais. As orientações estarão sendo passadas de forma gradativa e manteremos as conversas e orientações às unidades permanentemente. Com a publicação do Decreto nº 14.879, as unidades setoriais serão instaladas em todos os órgãos da administração direta. No caso da administração indireta, apenas as relacionadas na Resolução CGE/MS/nº 004, de 30/11/2017, terão implantadas as seccionais, neste momento, sendo que as demais ficarão a cargo da unidade setorial a qual seja vinculada.

“São identificadas fragilidades nos controles das atividades realizadas na administração pública, atribuímos isso, especialmente à falta de rotinas previamente definidas. Sendo assim, não dispomos de controle do que deve ser feito, de como deve ser feito e de quem deve fazer aquela determinada atividade. Um discurso comum que temos ouvido é que as ações são feitas de tal forma porque sempre foram feitas daquele jeito. Então, esse é um dos nossos desafios que vamos aprimorar junto a essa gestão”, pontuou Marina.

Estiveram presentes o auditor-geral, o corregedor-geral, a ouvidora-geral e representantes da Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast); de Administração e Desburocratização (SAD); de Governo e Gestão Estratégica (Segov); de Educação (SED); de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); de Cultura e Cidadania (SECC); Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau-MS); Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte); Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen); Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro); Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); e Procuradoria Geral Do Estado (PGE).

Servidores das secretarias estaduais e vinculadas durante capacitação.

Diana Gaúna – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: JD1 FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued DETRAN/MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH que devem ser concluídos
Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho