Menu
SADER_FULL
domingo, 27 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Organização

Controladoria-Geral dá início às atividades das Unidades Setoriais e Seccionais do Governo de MS

As unidades irão realizar supervisão técnica das secretarias e também de seus órgãos e entidades vinculadas.

9 Fev 2018 - 12h44Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – As ações administrativas das Secretarias de Estado, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e entidades vinculadas serão acompanhadas cada vez mais de perto. Isso porque a Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou nesta quinta-feira (8.2) a primeira reunião técnica com a participação dos responsáveis pelas unidades setoriais e seccionais do sistema de controle interno que vão dar apoio administrativo e operacional aos gestores dos entes públicos da administração direta e indireta do Governo de MS.

Primeira reunião com os servidores designados a responderem pelas unidades setoriais e seccionais da CGE-MS.

A CGE atua como órgão Central do Sistema de Controle Interno nas funções de auditoria governamental, ouvidoria, correição, transparência pública, controle social e tem como apoio as Unidades Setoriais, responsáveis pelo apoio administrativo e operacional das Secretarias de Estado e da Procuradoria-Geral do Estado; e as Unidades Seccionais, que dão suporte administrativo e operacional das autarquias, fundos, fundações e empresas públicas.

Controladora-adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji.

De acordo com a controladora-geral-adjunta do Estado, Marina Hiraoka Gaidarji, essa é a primeira reunião com os servidores designados a responderem pelas unidades setoriais e seccionais. As orientações estarão sendo passadas de forma gradativa e manteremos as conversas e orientações às unidades permanentemente. Com a publicação do Decreto nº 14.879, as unidades setoriais serão instaladas em todos os órgãos da administração direta. No caso da administração indireta, apenas as relacionadas na Resolução CGE/MS/nº 004, de 30/11/2017, terão implantadas as seccionais, neste momento, sendo que as demais ficarão a cargo da unidade setorial a qual seja vinculada.

“São identificadas fragilidades nos controles das atividades realizadas na administração pública, atribuímos isso, especialmente à falta de rotinas previamente definidas. Sendo assim, não dispomos de controle do que deve ser feito, de como deve ser feito e de quem deve fazer aquela determinada atividade. Um discurso comum que temos ouvido é que as ações são feitas de tal forma porque sempre foram feitas daquele jeito. Então, esse é um dos nossos desafios que vamos aprimorar junto a essa gestão”, pontuou Marina.

Estiveram presentes o auditor-geral, o corregedor-geral, a ouvidora-geral e representantes da Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast); de Administração e Desburocratização (SAD); de Governo e Gestão Estratégica (Segov); de Educação (SED); de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); de Cultura e Cidadania (SECC); Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau-MS); Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte); Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen); Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro); Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); e Procuradoria Geral Do Estado (PGE).

Servidores das secretarias estaduais e vinculadas durante capacitação.

Diana Gaúna – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVENO DO MS
Governador Reinaldo Azambuja convoca reunião e admite avaliar redução do ICMS do diesel
GREVE CONTINUAM
Caminhoneiros desmentem acordo com Governo e mantêm paralisação na Capital
TRAGÉDIA EM CAMPO GRANDE
Lúdio Coelho é palco de tragédias e menino de dez anos é a mais recente vítima em Campo Grande
PROTESTO DOS CAMINHONEIROS
Protesto de caminhoneiros contra preço do diesel tem bloqueios em 10 cidades de MS
DESAPARECIDO
Menino de 11 anos vai ao judô e desaparece ao voltar para casa
Campo Grande
Homem é encontrado morto com facada no peito na Capital
LUZ DA INFANCIA
Ação contra pornografia infantil em todo o país tem 9 mandados de busca para MS
PARCERIA GOVERNO DO MS
Com apoio do Governo, prefeitura lança programa para revitalizar região central de Campo Grande
Capital
Mãe denuncia zelador que estuprou criança de 7 anos em sede de projeto social
Campo Grande
Jovem é morto com dois tiros e motivo do crime é desconhecido