Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
CAMPO GRANDE - COMPROMISSO FIRMADO

Campo Grande terá Arena de Múltiplas Atividades para promover cultura e cidadania, garante Reinaldo

Campo Grande terá Arena de Múltiplas Atividades para promover cultura e cidadania, garante Reinaldo

19 Ago 2018 - 19h33Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, recebeu o apoio dos integrantes da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) e assumiu o compromisso de construir uma Arena de Múltiplas Atividades para ajudar a desenvolver ainda mais a cultura e a cidadania. Ele também participou do Bon Odori, festa tradicional japonesa, reforçando que continuará apoiando as diversas manifestações culturais no Estado.


“Eu mandei fazer um projeto de uma Arena de Múltiplas Atividades - uma obra complexa em Campo Grande que é para ter cultura, formação profissional e qualificação; ter teatro, cinema e dança. Estamos finalizando isso e vendo em qual área em que vamos instalar", contou Reinaldo. O espaço terá espaços para shows, desfile das escolas de samba e também para formação profissional e fomento da renda. Os alunos irão aprender, entre outras coisas, a fazer carros alegóricos e a costurar roupas e fantasias.


Reinaldo Azambuja afirmou que oferecer cultura, cidadania e formação profissional é uma forma de tirar os jovens das drogas e da criminalidade. Ele citou como exemplo o programa Rede Solidária, do Governo do Estado, que por meio de duas unidades (Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, e Íria Leite Vieira, no Jardim Noroeste) tem promovido o desenvolvimento de pessoas através de educação, cultura, esporte, lazer e serviços de proteção social e formação profissional. Mais de 100 mil pessoas de bairros carentes de Campo Grande já foram atendidas.


O governador também reafirmou o compromisso com a pluralidade. “Empoderamos a Secretaria de Cultura e Cidadania. Ali a gente discute política indígena, tem uma subsecretaria para isso, tem subsecretarias da Juventude, das Mulheres e tem uma que eu criei e fui muito criticado, mas não me importo com as críticas, a Subsecretaria LGBT, porque o Estado é plural”, disse.


Reforçando o compromisso com todas as formas de cultura, Reinaldo Azambuja participou ainda do tradicional Bon Odori, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. A festa faz parte do calendário de aniversário de Campo Grande. Ele aprendeu um pouco como se faz comidas típicas como o tempurá e apreciou, além da culinária, as músicas e danças típicas.


A Capital de Mato Grosso do Sul possui a terceira maior colônia de imigrantes japoneses no Brasil. São cerca de 15 mil descendentes, considerando até a 4ª geração. É também a segunda maior colônia de imigrantes de Okinawa no Brasil, atrás apenas de São Paulo, com 11 mil descendentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FURIA ASSASSINA
Homem fica ferido após ser atacado a facadas por mulher em frente a conveniência
CAOS
Fumaça causa engavetamento com 7 veículos na BR-262 na Capital
AÇÃO PRO YURI
Menino de dois anos precisa de R$ 300 mil para transplante de medula óssea
ERRO FATAL
Arma falha e bandido morre em troca de tiros com a polícia durante a madrugada no Caiobá
ASSALTANTES
VÍDEO: criança é perseguida por assaltante quando voltava da escola na capital
FALTA TUDO
Escassez no HRMS da capital atinge medicamentos e até carne para alimentar pacientes
EXTERMINADOR DE CÃES
Veterinário alerta para ação de ‘serial killer’ contra cachorros na Capital
FAMILIA REVOLTADA
“Fui tomado por sentimento de revolta e ódio”, diz neto que matou avó
ACIDENTE FATAL
Sem cinto, jovem morre ao bater em meio-fio e capotar carro na Capital
FALSIFICAÇÃO
Após denúncias de fraude em cotas, UFMS exclui 18 alunos de Medicina