Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sábado, 21 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
UNIGRAN NET
CAMPO GRANDE - COMPROMISSO FIRMADO

Campo Grande terá Arena de Múltiplas Atividades para promover cultura e cidadania, garante Reinaldo

Campo Grande terá Arena de Múltiplas Atividades para promover cultura e cidadania, garante Reinaldo

19 Ago 2018 - 19h33Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, recebeu o apoio dos integrantes da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) e assumiu o compromisso de construir uma Arena de Múltiplas Atividades para ajudar a desenvolver ainda mais a cultura e a cidadania. Ele também participou do Bon Odori, festa tradicional japonesa, reforçando que continuará apoiando as diversas manifestações culturais no Estado.


“Eu mandei fazer um projeto de uma Arena de Múltiplas Atividades - uma obra complexa em Campo Grande que é para ter cultura, formação profissional e qualificação; ter teatro, cinema e dança. Estamos finalizando isso e vendo em qual área em que vamos instalar", contou Reinaldo. O espaço terá espaços para shows, desfile das escolas de samba e também para formação profissional e fomento da renda. Os alunos irão aprender, entre outras coisas, a fazer carros alegóricos e a costurar roupas e fantasias.


Reinaldo Azambuja afirmou que oferecer cultura, cidadania e formação profissional é uma forma de tirar os jovens das drogas e da criminalidade. Ele citou como exemplo o programa Rede Solidária, do Governo do Estado, que por meio de duas unidades (Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, e Íria Leite Vieira, no Jardim Noroeste) tem promovido o desenvolvimento de pessoas através de educação, cultura, esporte, lazer e serviços de proteção social e formação profissional. Mais de 100 mil pessoas de bairros carentes de Campo Grande já foram atendidas.


O governador também reafirmou o compromisso com a pluralidade. “Empoderamos a Secretaria de Cultura e Cidadania. Ali a gente discute política indígena, tem uma subsecretaria para isso, tem subsecretarias da Juventude, das Mulheres e tem uma que eu criei e fui muito criticado, mas não me importo com as críticas, a Subsecretaria LGBT, porque o Estado é plural”, disse.


Reforçando o compromisso com todas as formas de cultura, Reinaldo Azambuja participou ainda do tradicional Bon Odori, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. A festa faz parte do calendário de aniversário de Campo Grande. Ele aprendeu um pouco como se faz comidas típicas como o tempurá e apreciou, além da culinária, as músicas e danças típicas.


A Capital de Mato Grosso do Sul possui a terceira maior colônia de imigrantes japoneses no Brasil. São cerca de 15 mil descendentes, considerando até a 4ª geração. É também a segunda maior colônia de imigrantes de Okinawa no Brasil, atrás apenas de São Paulo, com 11 mil descendentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso abrirá 350 vagas para a Guarda Civil na Capital
CRUELDADE
Pai matou criança de 2 anos afogada na capital, após descobrir traição de mulher
BAFÃO
VÍDEO: Edil se exalta e rasga projeto reprovado na cara de vereadores na capital
DOENÇA DO SÉCULO
Bope age rápido e impede suicídio em Campo Grande
CASO DE POLÍCIA
Dono de bar invade casa e estupra doméstica por dívida de R$ 100 em MS
VAMOS AJUDAR
VÍDEO: sem água e luz, diarista faz apelo emocionante por ajuda em Campo Grande
BRIGA NA RUA
VÍDEO: alunas saem no tapa em calçada de delegacia na Capital
SURTOU
Paciente em surto esfaqueia enfermeiro em Campo Grande
100 AUXILIO
Marquinhos critica polêmicas de Bolsonaro e decreta: 'União vai matar municípios'
MORTE NA FILA
Mulher morre após ficar seis anos esperando cirurgia