Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
MATO GROSSO DO SUL EM DESTAQUE

Campo Grande sediará a largada do maior Rally do Brasil

Campo Grande sediará a largada do maior Rally do Brasil

26 Ago 2018 - 13h15Por Kelly Ventorim (SEMAGRO/GOVERNO MS)

Depois de ter Goiânia (GO) como sede da largada de uma das maiores competições off road do mundo por dezesseis vezes, os organizadores do Rally dos Sertões anunciaram neste sábado, dia 25 de agosto, em Fortaleza, que em 2019 a largada será em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A escolha por Campo Grande já vinha sido cogitada, desde a passagem da competição pelos municípios de Coxim, Aquidauana e Bonito, no Mato Grosso do Sul, em 2017, quando o Governador Reinaldo Azambuja manifestou aos organizadores a disposição em apoiar outras etapas que pudessem passar pelo Estado ou até mesmo a largada ou chegada.

No local escolhido para o encerramento da 26ª edição do Rally, Fortaleza (CE), Mato Grosso do Sul esteve representado pelo Secretário Adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, que já vinha mantendo interação com os organizadores, patrocinadores e participantes desde 2017. “A partir deste anuncio vamos começar a nos organizar, na capital e municípios por onde a competição deve passar, para que possamos extrair o máximo de benefícios para a economia, por que a diversão já está garantida”. Afirmou Senna, ao agradecer em nome do Governador Reinaldo a confiança dos organizadores na escolha.

“Liguei para o Governador assim que foi anunciado Campo Grande como sede da largada e ele disse da sua alegria com a notícia ao mesmo tempo em que reiterou a disposição em trabalhar junto com a Prefeitura de Campo Grande, para que o evento seja mais uma vez, sucesso”. Completou o Secretário ao destacar que a ideia é colocar Mato Grosso do Sul definitivamente no circuito nacional de esportes e automobilismo.

Uma das plataformas de marketing esportivo e de relacionamento mais bem sucedidas do País, o Rally dos Sertões, que tem um total de mais de 3 mil quilômetros de prova, movimenta por onde passa uma caravana de mais de 1.700 pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Ao chegar nas cidades, essas pessoas movimentam toda uma cadeia produtiva. Hotéis, bares e restaurantes, postos de gasolina, farmácias, taxis, ubers e lojas tem um grande impacto positivo com a passagem dos Sertões.

Senna lembra que com o anuncio da passagem da competição por Coxim (MS), em 2017, o município teve 100% dos leitos de hotel reservados e a competição foi prestigiada por mais de 10 mil pessoas, e que, em Bonito, por ocasião da chegada, 95% dos leitos foram ocupados.

Cobertura

O Megaevento atrai e credencia centenas de jornalistas que produzem, em média, mais de 4 mil matérias para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e tv.

A cobertura de mídia envolvendo os helicópteros e aviões, conta ainda com oito drones, para transmissão por redes de televisão esportivas e canal aberto gerando mais de 10 horas de transmissão com reportagens exclusivas, alcançando mais de dez milhões de pessoas pela programação e mais de um milhão de pessoas pelas redes sociais.

Ação Social

Dentre as ações, a responsabilidade de recolher todo o lixo gerado durante o percurso e os acampamentos, removendo resíduos provenientes da prova como vidros quebrados, óleo derramado, enfim, qualquer dano ao ambiente, já rendeu prêmios internacionais à organizadora do evento, a empresa Dunas Race. As ações sociais preveem ainda atendimento médico às comunidades mais necessitadas que estiverem no percurso.

 Nas redes

O aplicativo Rally dos Sertões, disponível para celulares IOS e Android, oferece informações em tempo real e material para download. No site sertões.com o público pode acompanhar tudo sobre as edições anteriores e a atual e no www.compresertoes.com.br adquirir peças personalizadas como bonés, camisetas e jaquetas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued DETRAN/MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH que devem ser concluídos
Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
SEBRAE/MS - FOTO: ASSESSORIA PROCESSO SELETIVO SEBRAE/MS
Processo seletivo do SEBRAE/MS com inscrições abertas e salário inicial de R$ 6 mil; veja como fazer

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro