Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
COTIDIANO

Bar é recomeço de amigos, que tem pôr do sol como atração principal em Campo Grande

Bar é recomeço de amigos, que tem pôr do sol como atração principal em Campo Grande

1 Fev 2019 - 14h56Por LADO B - CG NEWS

Morar na cidade em que o pôr do sol dá show todo fim de tarde tem suas vantagens, até na hora de tomar uma cerveja. Ele é a atração principal da Clan Bier Conveniência, localizada em uma casa lindinha, no Bairro Chácara Cachoeira. Além do céu bonito, o negócio ali é cerveja, vendida no modelo auto-serviço. Mas, todo fim de tarde, um food truck vende também hambúrguer e petiscos para quem aposta no happy hour ou pré balada.

Por muito tempo, o lugar foi um escritório de Engenharia. Há um ano e meio, o espaço mudou de dono, recebeu bancos, tendas e um varal de luzes que traz um charme à noite.

Os novos proprietários são os sócios Luiz Américo Dias e Carlos Romanini.  O negócio é o novo investimento dos empresários que estavam, há muito tempo, insatisfeitos com a profissão. Luiz é designer e trabalhou 22 anos com publicidade. Carlos advogou durante 14 anos e também cansou da pilha de processos na mesa.

 
Sócios Luiz e Carlos. (Foto: Kísie Ainoã)Sócios Luiz e Carlos. (Foto: Kísie Ainoã)

"Eu estava insatifeito com a minha área há um tempo. Já havia empreendido e trabalhei em jornal à noite. Então, sempre tive um bom relacionamento com esse mundo da noite. Em uma conversa com o Carlos, decidimos montar a conveniência", conta Luiz.

Carlos também entrou de cabeça no novo projeto. "Eu estava de saco cheio e meu escritório ficava a três quadras dessa casa, que já era bem conhecida pela arquitetura diferente. Ao conversar com o Luiz, decidi me arriscar em um novo negócio e não me arrependo. Hoje, não tenho nenhum processo para mexer, apenas cuidar do estabelecimento", diz Carlos satisfeito.

Sem muitas intervenções, os sócios decidiram manter a arquitetura original da casa, agregaram apenas freezer, mesas, cadeiras e um espaço para a música ao vivo que rola todo fim de tarde. 

As cervejas ficam expostas no freezer para o cliente escolher à vontade. Quanto ao cardápio, o local mantém parceria com o food truck Retrovisor, que serve hambúrguer, steak e petiscos de R$ 24,00 a R4 40,00.

Como o happy hour direto do escritório para o bar não é lá muito costume em Campo Grande numa segunda-feira, por exemplo. Nesse período de férias até fevereiro, os donos abrem as portas todos os dias a partir das 17h.

"O local nasceu para ser uma conveniência, mas com o charme da casa e do pôr do sol, boa parte dos clientes escolhiam beber por aqui. Foi assim que acabou se tornando um bar de verdade, mas que veio para ficar", diz Luiz.

Na casa há cervejas tradicionais como Stella, Becks, Heineken, Budweiser e Corona. "Mas trabalhamos com uma carta de cervejas especiais como a Roleta Russa, Baden Baden e Imigração, por exemplo", exemplifica Carlos.

Quem quiser conhecer, o bar fica na Rua Dr. Zerbini, 464. Abre das 17h à meia noite. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Casa lindinha virou ponto de encontro para happy hour e esquenta. (Foto: Divulgação/Clan Bier)Casa lindinha virou ponto de encontro para happy hour e esquenta. (Foto: Divulgação/Clan Bier)
Entrada rústica não sofreu intervenções pelos novos proprietários. (Foto: Kísie Ainoã)Entrada rústica não sofreu intervenções pelos novos proprietários. (Foto: Kísie Ainoã)
Espaço ganhou tendas para os dias chuvosos. (Foto: Kísie Ainoã)Espaço ganhou tendas para os dias chuvosos. (Foto: Kísie Ainoã)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Sem cinto, jovem morre ao bater em meio-fio e capotar carro na Capital
FALSIFICAÇÃO
Após denúncias de fraude em cotas, UFMS exclui 18 alunos de Medicina
AGORA: OPERAÇÃO FANTOCHE
Polícia Federal está na sede da Fiems para buscas da Operação Fantoche
LUTO NA MÚSICA
Morre aos 68 anos Dino Rocha, o maior sanfoneiro do Brasil
DESAPARECIDA
Família procura mulher que está desaparecida há mais de um mês
POLICIAL
Militar do Exército mata dois durante assalto na Capital
ACIDENTE FATAL
Jovem de 19 anos morre na Guaicurus depois de bater motocicleta em carro
TEMPORAL
Famílias relatam drama, após terem perdido tudo em enxurrada
ALAGAMENTO
Depois de receber 42% da chuva esperada para o mês, Campo Grande amanhece alagada
ACIDENTE DE TRANSITO
Condutor perde direção e tomba com 35 toneladas de madeira triturada