Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Governo Investindo na Cultura

Apoio do Governo do Estado garante Carnaval de rua em Campo Grande

No domingo (11.2), a folia contou com desfile de 20 blocos que representaram bairros da Capital e reuniu milhares de pessoas na Esplanada Ferroviária.

12 Fev 2018 - 07h38Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – O suporte do Governo do Estado garantiu a realização do carnaval de rua de Campo Grande. No domingo (11.2), milhares de pessoas foram à Esplanada Ferroviária conferir o desfile dos blocos, formados por moradores de diversos bairros da Capital. Com segurança reforçada, a festa resgatou a tradição das marchinhas carnavalescas e atraiu diversas famílias.

Festa reuniu moradores de diversos bairros da cidade.

“O apoio do Governo foi muito importante, pois esta é uma festa que integra toda a Campo Grande. Esses blocos representam os bairros da cidade e ajudam a resgatar o carnaval de rua, as marchinhas”, afirmou o presidente da Associação dos Blocos e Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Cultura de Campo Grande (Ablanc), Walfrido de Almeida, conhecido como Dudu.

Secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery enfatiza que todas as modalidades de carnaval tiveram apoio do Governo do Estado: tanto as escolas de samba – cujos desfiles iniciam nesta segunda-feira (12.2)- quanto os blocos sob supervisão da Ablanc; além dos cordões tradicionais, como o da Valu, Capivara Blasé, dentre outros.

O apoio foi dado através de apoio financeiro e estrutura, como os equipamentos de som utilizados. Além da Capital, foram beneficiados pelo menos 27 municípios em todo o Estado. “Apoiar o carnaval é investir nas pessoas, em sua cultura, lazer, qualidade de vida, sem mencionar a movimentação financeira que as festas proporcionam aos municípios”, destacou Athayde.

Desfile seguro

Criatividade, melhor estandarte e caracterização estiveram entre os critérios para escolha do melhor bloco de carnaval, concurso com direito a troféu e prêmio em dinheiro.

Foram 20 blocos participantes, sendo treze deles com bateria. Nos demais, somente instrumentos de sopro. Cada bloco representava um bairro ou região da Capital. Para os três primeiros colocados foram oferecidos troféus e premiação em dinheiro. Entre os critérios, criatividade, melhor estandarte e caracterização.

Presidente do Bloco Tô Chegando, Tim da Villa, de 50 anos, reuniu familiares e amigos da região do Santa Emília para participar da festa e seu grupo abriu o desfile. “É animação, amizade, reunir os amigos para curtir o carnaval”, afirmou. “Esse carnaval de rua é tradição”, completou.

No domingo, na Esplanada Ferroviária, 70 policiais militares e 10 viaturas garantiam a segurança, além de uma dúzia de guardas do município. “Estamos fazendo um reforço conjunto, trabalhando em parceria com a Guarda Municipal e a Agência Estadual de Transporte e Trânsito (Agetran)”, explicou o tenente-coronel Paulo Ribeiro dos Santos.

O Estado também colocou à disposição ampla estrutura de segurança, que contou com aumento de efetivos nos plantões das delegacias de Polícia Civil, e efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil nos locais de eventos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
SEBRAE/MS - FOTO: ASSESSORIA PROCESSO SELETIVO SEBRAE/MS
Processo seletivo do SEBRAE/MS com inscrições abertas e salário inicial de R$ 6 mil; veja como fazer
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS