Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVENO DO MS - Meio Ambiente

Alvo de vândalos, Parque das Nações Indígenas foi reformado na gestão Reinaldo Azambuja

Alvo de vândalos, Parque das Nações Indígenas foi reformado na gestão Reinaldo Azambuja

28 Ago 2018 - 11h12Por ASSESSORIA

Considerado um dos maiores parques em perímetro urbano do mundo, com opções para lazer e esporte, o Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, recebe mais de duas mil pessoas por dia de segunda a sexta e, nos fins de semana, o número de frequentadores salta para 4 mil pessoas, diariamente.

Apesar disso, o local convive por anos com ataques esporádicos de vândalos que deixavam paredes pichadas e banheiros depredados. Mas, desde o ano passado, a beleza vem sendo devolvida ao espaço. Em julho, o governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou o início de reformas. O investimento total é de quase R$ 1 milhão.

Recentemente, o Centro de Proteção Ambiental do Corpo dos Bombeiros foi inaugurado no Núcleo de Apoio Básico, localizado abaixo do Museu de Arte Contemporânea, dentro do Parque das Nações Indígenas. No local, se a população precisar, há os serviços de pronto atendimento e primeiros socorros; o espaço funciona das 6h às 21h.

O Núcleo foi completamente reformado e adaptado para abrigar o Centro de Proteção Ambiental, que tem como finalidade o planejamento, orientação, proteção ao meio ambiente e ao ecossistema e atendimento aos assuntos relacionados à prevenção e combate a incêndios florestais e produtos perigosos.

As obras estão em fase de conclusão. Todos os seis Núcleos de Apoio Básico já foram completamente reformados: três estão à disposição do público; um funciona a administração e os outros dois abrigam unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Cada Núcleo compreende três blocos, sendo um com sanitários masculino, feminino e adaptado a pessoas com deficiência e os outros dois blocos podem servir como depósito/alojamento e cantina/administração, dependendo da finalidade.

Câmeras

Outro investimento feito no Parque, por Reinaldo, com o objetivo de prevenir crimes contra os frequentadores e até mesmo inibir ações de vândalos, foi a instalação de câmeras. “Instalamos câmeras que gravam as imagens 24 horas por dia. Portanto, se acontecer qualquer ato de vandalismo aqui, isso ficará registrado e a polícia terá como identificar o autor”, explica o governador.

Os recursos investidos no Parque das Nações Indígenas são oriundos de compensação ambiental. Parceiros terão o compromisso de dar manutenção aos banheiros e mantê-los abertos ao uso público.

O Parque das Nações Indígenas também recebeu um carro utilitário elétrico para fazer a ronda no local. Silencioso, ele é abastecido por uma garagem fotovoltaica. A entrega foi feita ao governador Reinaldo em junho. A autonomia do veículo é de 100 quilômetros e a capacidade é de até 400 quilos de carga. Para o governador, a principal vantagem é a sustentabilidade. “A garagem gera a energia, abastece o carro e o excedente vai para os prédios ao lado. Então, você economiza a energia, o combustível. O veículo não polui”, avalia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: JD1 FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued DETRAN/MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH que devem ser concluídos
Fotos: Larissa Adami AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho