Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
municípios

Caarapó oferece curso gratuito de pedreiro em sala de aula móvel do Senai Educa

Trata-se da 10ª cidade a receber o novo ambiente de qualificação com a oferta de 20 vagas

18 Nov 2013 - 11h00

O Senai Educa, maior programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, iniciou em Caarapó o curso gratuito de pedreiro de alvenaria, que está sendo oferecido em uma sala de aula móvel de um total de 92 adquiridas pelo Sistema Fiems para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados em 50 município, totalizando 67.602 vagas. Trata-se da 10ª cidade a receber esses novos ambientes de qualificação, que já chegaram a Eldorado, Naviraí, Brasilândia, Bataguassu, Coxim, Nova Andradina, Cassilândia, Água Clara e Campo Grande.

Segundo gerente da FatecSenai Dourados e responsável pela região, Guilherme Branco, a sala de aula móvel está instalada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Caarapó e, ao todo, são 20 vagas no período noturno. “A demanda foi identificada por meio de uma pesquisa realizada no município e está alinhada com a necessidade da população", informou.

Na avaliação do prefeito de Caarapó, Mário Valério, a parceria com o Senai tem proporcionado uma oportunidade de crescimento e profissionalização para a população. “A cidade é carente de profissionais qualificados e sempre que o Senai estiver presente na nossa cidade a Prefeitura não medirá esforços para apoiar e ser parceira”, declarou.

Para o vigilante Jorge Carlos Valiente, 34 anos, ingressar no curso do sEnai representa um sonho realizado, pois é uma chance de inserir o cidadão no mercado de trabalho com uma profissão. “Com o certificado em mãos, muitas portas vão se abrir”, previu. A vendedora Erovina Nunes Carvalho, 45 anos, conta que se matriculou no curso para realizar obras na própria residência. “Decidi entrar porque quero aumentar uma peça na minha casa e com o aprendizado pretendo realizar a obra sozinha”, afirmou.

Dos 92 containers salas de aula adquiridos para o Senai Educa, 28 têm capacidade para 40 alunos cada, enquanto 19 podem receber até 20 alunos cada, 5 vão servir de laboratórios de informática com capacidade para 16 alunos cada, outros 10 containers são multifuncionais, servindo tanto para sala de aula, quanto para laboratório, e os 30 restantes são almoxarifados. "Por meio dessa nossa nova ferramenta de qualificação, vamos criar uma base regional de mão de obra capacitada e esse estoque de profissionais vai suprir as necessidades das indústrias instaladas no Estado", declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM CIDADE DO MS
Ford Fiesta colide em motociclista, foge sem prestar socorro, mas deixa para-choque com placa
EM CIDADE DO MS
Em MS, Estudante de medicina morre após jogar partida de futebol
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
FÁTIMA DO SUL E CAARAPÓ - POLÍCIA CIVIL
Ação conjunta da PC de Fátima do Sul e Caarapó prendem em flagrante filho que extorquia própria mãe
JARDIM - MS - CARNAVAL CANCELADO
Assim como Bonito, Prefeitura de Jardim também prefere usar dinheiro do Carnaval para outros fins
IVINHEMA - FATALIDADE
Homem morre durante Missa na Matriz em Ivinhema
MINISTRA CONFIRMA PRESENÇA
Ministra Tereza Cristina participa do Showtec 2019 que acontece em Maracaju
CAMPO BELO RESORT - VEJA OS PACOTES
Campo Belo, o Resort mais incrível do interior de SP vai entrar no clima do Queen!, Confira aqui
VEJA SE SEU CELULAR É PIRATA
Saiba como consultar se seu aparelho é pirata - 1,4 mil celulares piratas serão bloqueados em MS