Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
municípios

Caarapó oferece curso gratuito de pedreiro em sala de aula móvel do Senai Educa

Trata-se da 10ª cidade a receber o novo ambiente de qualificação com a oferta de 20 vagas

18 Nov 2013 - 11h00

O Senai Educa, maior programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, iniciou em Caarapó o curso gratuito de pedreiro de alvenaria, que está sendo oferecido em uma sala de aula móvel de um total de 92 adquiridas pelo Sistema Fiems para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados em 50 município, totalizando 67.602 vagas. Trata-se da 10ª cidade a receber esses novos ambientes de qualificação, que já chegaram a Eldorado, Naviraí, Brasilândia, Bataguassu, Coxim, Nova Andradina, Cassilândia, Água Clara e Campo Grande.

Segundo gerente da FatecSenai Dourados e responsável pela região, Guilherme Branco, a sala de aula móvel está instalada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Caarapó e, ao todo, são 20 vagas no período noturno. “A demanda foi identificada por meio de uma pesquisa realizada no município e está alinhada com a necessidade da população", informou.

Na avaliação do prefeito de Caarapó, Mário Valério, a parceria com o Senai tem proporcionado uma oportunidade de crescimento e profissionalização para a população. “A cidade é carente de profissionais qualificados e sempre que o Senai estiver presente na nossa cidade a Prefeitura não medirá esforços para apoiar e ser parceira”, declarou.

Para o vigilante Jorge Carlos Valiente, 34 anos, ingressar no curso do sEnai representa um sonho realizado, pois é uma chance de inserir o cidadão no mercado de trabalho com uma profissão. “Com o certificado em mãos, muitas portas vão se abrir”, previu. A vendedora Erovina Nunes Carvalho, 45 anos, conta que se matriculou no curso para realizar obras na própria residência. “Decidi entrar porque quero aumentar uma peça na minha casa e com o aprendizado pretendo realizar a obra sozinha”, afirmou.

Dos 92 containers salas de aula adquiridos para o Senai Educa, 28 têm capacidade para 40 alunos cada, enquanto 19 podem receber até 20 alunos cada, 5 vão servir de laboratórios de informática com capacidade para 16 alunos cada, outros 10 containers são multifuncionais, servindo tanto para sala de aula, quanto para laboratório, e os 30 restantes são almoxarifados. "Por meio dessa nossa nova ferramenta de qualificação, vamos criar uma base regional de mão de obra capacitada e esse estoque de profissionais vai suprir as necessidades das indústrias instaladas no Estado", declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL NO MS
URGENTE: Casal sidrolandense morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
VEREADORES CASSADOS EM MS
Câmara de vereadores conclui cassação de 7 vereadores em cidade do MS
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
ARTIGO DO DIA
ARTIGO: 'Depressão um elástico que te segura', Por Luciano Gazola
CASO DE POLÍCIA NO MS
Marido denuncia mulher por fugir com pastor e levar carro da família em cidade do MS
ATENÇÃO PESCADORES DO MS
Atenção pescadores, a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul mudou, baixe a nova cartilha aqui
OPERAÇÃO DO GAECO
Operação do GAECO terminou com a prisão de dois ex-presidentes de Câmara em MS
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
FUSQUINHA ENVENENADO
Em cidade do MS, DOF prende homem com 100 quilos de maconha em Fusca