Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
AÇÃO RÁPIDA DE POLICIAIS DA PMA

Policiais que já trabalharam em Fátima do Sul, salvam homem de infarto em mercado de Bonito (MS)

Policiais que já trabalharam em Fátima do Sul, salvam homem de infarto em mercado de Bonito (MS)

4 Jan 2019 - 15h29Por ROGÉRIO SANCHES / BONITO INFORMA

BONITO – MS - A Polícia Militar Ambiental, composta pelo 3º SGT PM Maurício e PMA 3º SGT PM F. Silveira e do Sub-Tenente PMA Ogeda, que já trabalharam na Polícia Militar de Fátima do Sul, prestaram os primeiros socorros a uma pessoa que havia passado mal e caído no chão do Supermercado Santos em Bonito. Os primeiros socorros tanto no interior do mercado como dentro da ambulância no percurso do mercado até o Hospital Darci João Bigaton.

A Guarnição de serviço da Polícia Militar Ambiental chegando no ambulatório do Hospital, continuou auxiliando os médicos com as massagens cardíacas, onde receberam as horarias do da direção do Hospital Darci João Bigaton, que em nota, enalteceu o trabalho dos policiais da PMA, para salvar a vida da vítima que sofreu infarto fulminante, mas a ação dos policiais foram fundamentais para que a vítima voltasse com vida.

A OCORRÊNCIA

Por volta das 08H54 do dia 31 de dezembro de 2018, a Guarnição, composta pelo PMA 3º SGT PM F. Silveira e o 3º SGT PM Maurício, se encontrava no interior do supermercado Santos, quando uma senhora se aproximou correndo e gritando para a guarnição, dizendo que um senhor teria passado mal e caído no chão do outro lado no interior do mercado. 

A Guarnição prontamente atendeu ao chamado e se foram ao local onde estava caída a vítima, onde pediram via 190, a presença com urgência da ambulância do município. 

OS PRIMEIROS SOCORROS

Silveira e Maurício pediu o afastamento das pessoas que se encontravam próximas e como a vítima já aparentava ter perdido a consciência, não apresentava os sinais vitais, sendo retirado de sua boca um dente que ao cair ao chão teria perdido e imediatamente foi iniciada a massagem cardíaca enquanto aguardava a chegada da ambulância, como a vítima continuava inconsciente foi colocada em cima de uma prancha de resgate (do mercado), e sem interromper as compressões, revezando entre os dois componentes da Guarnição e um terceiro. 

Com a chegada da ambulância a vítima seguiu ao hospital local com duas enfermeiras e este graduado e dentro da ambulância continuava realizando as compressões na vítima com orientação das enfermeiras, chegando ao hospital a vítima foi encaminhada na sala de emergência e enquanto estava sendo preparados as medicações pela equipe médica, houve a continuidade da massagem cardíaca sendo revezado as compressões pelos dois componentes da guarnição, pelo motorista da ambulância e três da equipe médica, entre as intercalações de compressões e respirações, bem como o uso de desfibrilador, finalmente houve a restauração e estabilização da respiração da vítima após aproximadamente uma hora. 

Os médicos de plantou Dr. Iago e Dr. Diego informaram que posteriormente a vítima seria transferido para Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - CARNAVAL OU AMBULÂNCIA
BONITO: Prefeitura lança enquete no site e a população vai decidir se quer Carnaval ou Ambulância
CRIME AMBIENTAL
MP instaura inquérito para apurar contaminação de rios com agrotóxico em Bonito
ASSASSINATO EM BONITO
Ex-PM Nova-Andradinense é morto a facadas em Bonito (MS)
ATLETAS JATEINESES - MTB
Jateienses são destaques no MTB e levam 2º e 3º lugar no 2º BONITO MTB 2018
BONITO - MS - TENTATIVA DE SUICÍDIO
Jovem sobe em torre de telefonia para tentar suicídio, PM resgata antes em Bonito (MS)
BONITO - MS - CONCURSO PÚBLICO
Prefeitura anuncia Concurso Público visando o preenchimento de cargos em Bonito (MS)
BONITO - MS - TUDO LINDO EM BONITO
Atrativos operam em perfeita harmonia com a natureza em Bonito (MS)
BONITO - MS - FESTIVAL DA GUAVIRA
Prefeitura vai licitar a realização do 15º Festival da Guavira em Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE -
Bonito (MS) recebe estadual de beach tennis neste fim de semana
BONITO - MS - FESTIVAL DE INVERNO 2018
Michel Teló abre hoje a 19ª Edição do Festival de Inverno de Bonito (MS)