_MEGA_VICENTINHO
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Setembro de 2017 14h56

Bombeiros socorrem criança que engoliu tampa de garrafa pet enquanto brincava em casa

Os bombeiros lembram que crianças pequenas não têm capacidade para avaliar perigos

Diario Corumbaense
Objetos, como a tampa de garrafa pet, representam grande perigo e podem provocar sufocamento às criançasObjetos, como a tampa de garrafa pet, representam grande perigo e podem provocar sufocamento às crianças

Por volta das 19h40 de quarta-feira (13) guarnição do Corpo de Bombeiros de Corumbá se deslocou até a alameda Renner, no bairro Dom Bosco, para socorrer uma criança que havia engolido uma tampa de garrafa pet. Os militares fizeram o encaminhamento ao pronto-socorro municipal. O menino, de 02 anos, já não apresentava dificuldades respiratórias, mas estava muito assustado. No PS, a plantonista informou aos militares que a criança passaria por exame de raio-x e ficaria em observação.

 

Os pais do menino relataram que ele estava brincando quando perceberam que havia algo na sua boca. Quando tentaram identificar o que seria, ele acabou engolindo a tampa. 

Cuidados

Os bombeiros lembram que crianças pequenas não têm capacidade para avaliar perigos e que qualquer objeto pode ser considerado por elas um brinquedo. Botões, tampas, rolhas de garrafas, moedas, pregos pequenos, parafusos e até brinquedos com peças pequenas são uma atração e podem ser levados à boca por crianças até aos três anos de idade. Esses objetos representam grande perigo e podem provocar sufocamento aos pequenos. A orientação é manter esses objetos longe das crianças e caso ocorra um acidente buscar atendimento médico imediatamente.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
FORTALEZA
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.