Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
EXPLOSÃO DE CARRO FORTE

Bando atirou nos pneus de carro-forte e explodiu cofre com dinamite

Bando atirou nos pneus de carro-forte e explodiu cofre com dinamite

7 Jun 2017 - 08h01Por CAMPO GRANDE NEWS

O ataque ao carro-forte da empresa de transporte de valores Brink’s ocorreu por volta de 9h desta terça-feira (6) na MS-156, a 20 km do Centro de Amambai, cidade a 360 km de Campo Grande.

Armados com fuzis e uma metralhadora antiaérea calibre 50, os seis assaltantes atiraram nos pneus e fizeram o veículo sair da pista. Depois metralharam a cabine, para forçar a saída do motorista e de três seguranças da empresa.

Ao site A Gazeta News, o motorista do carro-forte disse que seguia de Dourados para abastecer com dinheiro o posto bancário instalado no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército em Amambai e a agência do Banco do Brasil em Tacuru.

No trecho entre Caarapó e Amambai, quando se aproximavam do perímetro urbano, os seguranças perceberam que uma Renault Duster verde ultrapassou o carro-forte e reduziu a velocidade. Em seguida os bandidos começaram a atirar.

O motorista do blindado tentou fugir, voltando em direção a Caarapó, mas os tiros continuaram em direção aos pneus, que foram estourados. Nesse momento o motorista perdeu o controle e o carro-forte saiu da pista e tombou.

A quadrilha se aproximou e os assaltantes mandaram que os quatro funcionários da Brink’s saíssem do carro, garantindo que não seriam feridos. Eles saíram e foram colocados sob a mira de fuzis.

Como os malotes de dinheiro estavam no cofre, na carroceria do carro-forte, os bandidos usaram dinamites e tentaram explodir o equipamento.

Só que a blindagem resistiu à primeira explosão. Os bandidos mandaram um dos seguranças entrar no carro e colocar mais explosivos. Na segunda tentativa o carro-forte ficou totalmente destruído.

 
Policial mostra cartucho de metralhadora calibre 50 recolhido no local do assalto (Foto: Divulgação/PM)Policial mostra cartucho de metralhadora calibre 50 recolhido no local do assalto (Foto: Divulgação/PM)

Dinheiro espalhado – Notas de dinheiro se espalharam sobre a vegetação e na rodovia. Os seguranças foram obrigados a juntar as cédulas e entregar para os assaltantes, que entraram na Duster e fugiram em direção a Amambai. Além do dinheiro, cujo valor roubado não foi revelado, os bandidos levaram duas escopetas calibre 12 e dois revólveres dos seguranças.

Três quilômetros adiante eles abandonaram o carro numa estrada vicinal e atearam fogo. A quadrilha teria entrado em uma caminhonete e fugido, possivelmente para o Paraguai, que fica a 50 km do local do roubo.

Investigações – Sete equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com 28 policiais, foram até Amambai, mas já retornaram a Dourados. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.

Dois delegados atuam no caso. Mikaill Alessandro Gouveia Faria está ouvindo o depoimento dos seguranças, na delegacia de Amambai, e Fabrício Dias dos Santos está a campo, chefiando as equipes que procuram pistas dos assaltantes.

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, a Brink’s informou que está empenhada em apurar o ocorrido e colaborando com as autoridades no andamento das investigações.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
FOTO: MÍDIA MAX FEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS