Menu
PASSARELA
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
EXPLOSÃO DE CARRO FORTE

Bando atirou nos pneus de carro-forte e explodiu cofre com dinamite

Bando atirou nos pneus de carro-forte e explodiu cofre com dinamite

7 Jun 2017 - 08h01Por CAMPO GRANDE NEWS

O ataque ao carro-forte da empresa de transporte de valores Brink’s ocorreu por volta de 9h desta terça-feira (6) na MS-156, a 20 km do Centro de Amambai, cidade a 360 km de Campo Grande.

Armados com fuzis e uma metralhadora antiaérea calibre 50, os seis assaltantes atiraram nos pneus e fizeram o veículo sair da pista. Depois metralharam a cabine, para forçar a saída do motorista e de três seguranças da empresa.

Ao site A Gazeta News, o motorista do carro-forte disse que seguia de Dourados para abastecer com dinheiro o posto bancário instalado no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército em Amambai e a agência do Banco do Brasil em Tacuru.

No trecho entre Caarapó e Amambai, quando se aproximavam do perímetro urbano, os seguranças perceberam que uma Renault Duster verde ultrapassou o carro-forte e reduziu a velocidade. Em seguida os bandidos começaram a atirar.

O motorista do blindado tentou fugir, voltando em direção a Caarapó, mas os tiros continuaram em direção aos pneus, que foram estourados. Nesse momento o motorista perdeu o controle e o carro-forte saiu da pista e tombou.

A quadrilha se aproximou e os assaltantes mandaram que os quatro funcionários da Brink’s saíssem do carro, garantindo que não seriam feridos. Eles saíram e foram colocados sob a mira de fuzis.

Como os malotes de dinheiro estavam no cofre, na carroceria do carro-forte, os bandidos usaram dinamites e tentaram explodir o equipamento.

Só que a blindagem resistiu à primeira explosão. Os bandidos mandaram um dos seguranças entrar no carro e colocar mais explosivos. Na segunda tentativa o carro-forte ficou totalmente destruído.

 
Policial mostra cartucho de metralhadora calibre 50 recolhido no local do assalto (Foto: Divulgação/PM)Policial mostra cartucho de metralhadora calibre 50 recolhido no local do assalto (Foto: Divulgação/PM)

Dinheiro espalhado – Notas de dinheiro se espalharam sobre a vegetação e na rodovia. Os seguranças foram obrigados a juntar as cédulas e entregar para os assaltantes, que entraram na Duster e fugiram em direção a Amambai. Além do dinheiro, cujo valor roubado não foi revelado, os bandidos levaram duas escopetas calibre 12 e dois revólveres dos seguranças.

Três quilômetros adiante eles abandonaram o carro numa estrada vicinal e atearam fogo. A quadrilha teria entrado em uma caminhonete e fugido, possivelmente para o Paraguai, que fica a 50 km do local do roubo.

Investigações – Sete equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com 28 policiais, foram até Amambai, mas já retornaram a Dourados. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.

Dois delegados atuam no caso. Mikaill Alessandro Gouveia Faria está ouvindo o depoimento dos seguranças, na delegacia de Amambai, e Fabrício Dias dos Santos está a campo, chefiando as equipes que procuram pistas dos assaltantes.

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, a Brink’s informou que está empenhada em apurar o ocorrido e colaborando com as autoridades no andamento das investigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
GREVE DOS CAMINHONEIROS
'Governo Federal está jogando para os estados problema da greve dos caminhoneiros', diz Reinaldo
AÇÕES DEPUTADO EDUARDO ROCHA
Eduardo Rocha apresenta Moção de Congratulação à promotor de Justiça de Três Lagoas
GOVERNO INVESTINDO EM ASFALTO
Governo assina contrato de R$ 4,4 milhões para pavimentação de ruas de Jardim
PROJETO BARBOSINHA
Festa do pé de soja solteiro de Laguna Carapã pode entrar para Calendário Cultural oficial do Estado
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Idealizado e inaugurado por Onevan, deputado participa de atividades da Guarda Mirim de Naviraí
VICENTINA E JATEÍ EM BRASÍLIA
Em Brasília, Prefeitos de Vicentina e Jateí e mais 59 prefeitos anunciam apoio à reeleição de Moka
GOVERNO DO ESTADO DO MS
Governo de Reinaldo Azambuja executa maior programa habitacional de MS, com 20 mil casas
CONQUISTA ESTÁ VINDO
Governo federal pode 'zerar' tributos de combustíveis após protestos de caminhoneiros