Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
banda de fátima do sul

Banda Musical de Fátima do Sul participa do desfile cívico em Rio Brilhante

28 Set 2013 - 08h40Por Lucima Luca / Assessoria

Na tarde de quinta-feira (26) a banda musical de Fátima do Sul participou do desfile cívico comemorativo ao 84º aniversário de emancipação político-administrativo de Rio Brilhante.

O evento contou com a presença do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, deputados federais e estaduais, vereadores, autoridades, entidades e centenas de pessoas que prestigiaram o desfile.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados abriu o desfile e em seguida a banda musical de Fátima do Sul abrilhantou a festa ao tocar as músicas Grande Família, Saudade da Minha Terra e Trompete Espanhol.


Foto: Rosana Silva

A diretora de Cultura, Anna Claudia, não economizou nos elogios ao destacar o talento da banda. “É com muito orgulho que parabenizo nossas crianças e adolescentes. Fiquei emocionada ao ver a banda tocar com tanta postura e elegância. Contamos com profissionais talentosos que precisam de apenas incentivo para participar de futuros eventos em outros municípios. Agradeço o prefeito Júnior Vasconcelos e o secretário de Educação, Ênio Gonçalves pelo incentivo deste evento”, disse a diretora.

O maestro Deiby Ricardo dos Santos comentou sobre apresentação da banda em Rio Brilhante. “Muito boa, formação alinhada, os alunos obedecem, mantem o respeito e principalmente as mães incentivam seus filhos a participarem da banda”, explicou o maestro.

Deiby explicou que os alunos participam das aulas três vezes na semana. “As aulas são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e os alunos participam de aulas teóricos, práticas e ensaios constantes. Podem participar crianças a partir de 12 anos e os alunos precisam tirar notas boa na escola”, comentou o maestro.

André Ricardo Balduino Leite destacou o orgulho de representar Fátima do Sul. “Há 10 anos participo da banda e acho importante se apresentar em outro município, pois, é um momento importante onde às bandas do Estado se unem para mostrar a cultura de cada cidade. Tenho muito orgulho de representar meu município”, afirmou André.

A diretora de Cultura agradeceu a equipe da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante. “Parabenizo e agradeço a prefeitura de Rio Brilhante pelo convite e recepção aos alunos da banda. Foi uma honra fazer parte desta linda festa, que reuniu centenas de pessoas que aplaudiram muito nossos alunos”, finalizou a diretora.

Banda Musical de Fátima do Sul

Fundada pelo Sr. Francisco Wilson Gonçalves, em 27de setembro de 1985, a Banda Musical de Fátima do Sul tem por objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de participarem coincidentemente no processo de mudança social e prepara-los para um futuro mais feliz, adequando-os ao contexto social atual.

Hoje a Corporação da Banda Musical de Fátima do Sul abriga em suas fileiras 80 crianças e adolescentes, entre 12 e 18 anos. Em 1986, a fanfarra começou a dar seus primeiros passos, tendo como primeiro instrutor, Sr. Djalma Eurico Senna. Nessa caminhada, fez diversas apresentações em cidades da região, arrancando aplausos e emoções de todos os presentes.

A banda se fez presente em Dourados, concurso nacional de bandas e fanfarras realizado na cidade de Campo Grande obtendo o 2º lugar na categoria banda musical infanto – juvenil no ano de 2005 e 2008; festival de banda e fanfarras realizada na cidade de Dourados no ano de 2006 na categoria banda musical juvenil obtendo o primeiro lugar como regente; desfile cívico em comemoração a 78º aniversário de emancipação político -  administrativo  na cidade de Rio Brilhante no dia 26 de setembro de 2007; 1º encontro de bandas e fanfarras do CONESUL, na cidade de Paranhos, dia 25 de outubro 2008.

Atual diretoria está assim constituída:

Presidente de honra – Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior – atual prefeito de Fátima do Sul;

Coordenadora geral – Geicieli de Oliveira da Silva;

Maestro – Deiby Ricardo dos Santos;

Diretora de Cultura – Anna Claudia Souza Mendes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho