Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 23 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
debate

Audiência debate violência contra jornalistas em MS

8 Nov 2013 - 13h47Por G1

A segurança de profissionais de comunicação em Mato Grosso do Sul será tema de audiência nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, a partir das 14h (de MS). Medidas e soluções para conter a violência contra estes profissionais estarão em debate. Segundo informações divulgadas pelo legislativo, no evento, serão coletados depoimentos de profissionais do estado que estão em situações consideradas de risco.

Conforme divulgado pela assessoria, foram convidados e devem participar das discussões sobre o tema o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), Tarciso Dal Maso Jardim; o secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Bruno Gomes Monteiro; a secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Márcia  Brandão Raposo; o secretário geral da  Presidência da República, Sérgio de Carvalho Alli; o representante do Ministério da Justiça, o delegado Júlio Cesar Fernandes dos Santos; o titular do Ministério das Comunicações, James Marlon Azevedo; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Tarcísio Holanda; a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga; o presidente da Federação dos Radialistas, José Antônio, e o representante do Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ortiz.

Em 2012, pelo menos três mortes de profissionais de comunicação foram registrados em MS. No dia 12 de fevereiro, o jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues foi assassinado, em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. Conhecido como Paulo Rocaro, ele foi atingido por nove tiros e morreu na madrugada do dia seguinte.

No dia 4 de outubro daquele ano, o proprietário do Jornal da Praça, Luiz Henrique Rodrigues Georges, foi morto a tiros de fuzil. Georges, que dirigia o veículo, foi atingido na região da cabeça e tórax e morreu na hora.

Já no dia 22 de novembro, Eduardo Carvalho, proprietário do site UH News, também foi morto a tiros em frente de casa, no bairro Gioconco Orsi, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele recolhia a moto na garagem quando foi surpreendido por dois homens.

Leia Também

MIRANDA - MS - NOVAS ELEIÇÕES
TRE define data para nova eleição em Miranda (MS)
EM CIDADE DO MS
Homem de 50 anos é brutalmente assassinado com golpe de foice durante briga em MS
NAVIRAÍ - AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
OPORTUNIDADE
JBS seleciona candidatos para mais de 150 vagas em 5 cidades do MS
JATEÍ - CONQUISTA NO JUDÔ
JATEÍ: Projeto 'Judô Cidadão' conquista medalhas e vice-campeão no 10° Torneio João Rocha de Judô
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Carro capota após atropelar capivara e duas mulheres morrem em Sidrolândia
CAMPO BELO RESORT - FAÇA SUA RESERVA
Campo Belo Resort terá noite Árabe e costela fogo de chão no PACOTE de 13 a 15 de setembro
AÇÕES DEPUTADO ONEVAN
Onevan entrega emenda parlamentar para escola de São Gabriel do Oeste