Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
debate

Audiência debate violência contra jornalistas em MS

8 Nov 2013 - 13h47Por G1

A segurança de profissionais de comunicação em Mato Grosso do Sul será tema de audiência nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, a partir das 14h (de MS). Medidas e soluções para conter a violência contra estes profissionais estarão em debate. Segundo informações divulgadas pelo legislativo, no evento, serão coletados depoimentos de profissionais do estado que estão em situações consideradas de risco.

Conforme divulgado pela assessoria, foram convidados e devem participar das discussões sobre o tema o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), Tarciso Dal Maso Jardim; o secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Bruno Gomes Monteiro; a secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Márcia  Brandão Raposo; o secretário geral da  Presidência da República, Sérgio de Carvalho Alli; o representante do Ministério da Justiça, o delegado Júlio Cesar Fernandes dos Santos; o titular do Ministério das Comunicações, James Marlon Azevedo; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Tarcísio Holanda; a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga; o presidente da Federação dos Radialistas, José Antônio, e o representante do Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ortiz.

Em 2012, pelo menos três mortes de profissionais de comunicação foram registrados em MS. No dia 12 de fevereiro, o jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues foi assassinado, em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. Conhecido como Paulo Rocaro, ele foi atingido por nove tiros e morreu na madrugada do dia seguinte.

No dia 4 de outubro daquele ano, o proprietário do Jornal da Praça, Luiz Henrique Rodrigues Georges, foi morto a tiros de fuzil. Georges, que dirigia o veículo, foi atingido na região da cabeça e tórax e morreu na hora.

Já no dia 22 de novembro, Eduardo Carvalho, proprietário do site UH News, também foi morto a tiros em frente de casa, no bairro Gioconco Orsi, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele recolhia a moto na garagem quando foi surpreendido por dois homens.

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E CAARAPÓ - POLÍCIA CIVIL
Ação conjunta da PC de Fátima do Sul e Caarapó prendem em flagrante filho que extorquia própria mãe
JARDIM - MS - CARNAVAL CANCELADO
Assim como Bonito, Prefeitura de Jardim também prefere usar dinheiro do Carnaval para outros fins
IVINHEMA - FATALIDADE
Homem morre durante Missa na Matriz em Ivinhema
MINISTRA CONFIRMA PRESENÇA
Ministra Tereza Cristina participa do Showtec 2019 que acontece em Maracaju
CAMPO BELO RESORT - VEJA OS PACOTES
Campo Belo, o Resort mais incrível do interior de SP vai entrar no clima do Queen!, Confira aqui
VEJA SE SEU CELULAR É PIRATA
Saiba como consultar se seu aparelho é pirata - 1,4 mil celulares piratas serão bloqueados em MS
MORTE A ESCLARECER NO MS
Após discussão com pais, jovem é encontrado morto em MS
OPORTUNIDADES EM MS
Em MS: Prefeitura e instituições de ensino abrem concurso com salários de R$ 998 a R$ 9,6 mil
PRAIAS DOCE NO MS
Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias
VÍDEO - AQUIDAUANA - MS
VÍDEO: Morro Paxixi e Morro Chapeu na MS-450 em Aquidauana - Imagens aéreas