Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Glória de Dourados

Assistência social presta contas em audiência pública em Glória de Dourados

SASC de Glória de Dourados presta contas em audiência

5 Nov 2013 - 14h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) do município de Glória de Dourados, através da secretária da respectiva pasta, assistente social Mary Solange Bega, realizou no Salão de Múltiplo Uso da Guarda Mirim, audiência pública para apresentação de relatórios sobre prestação de contas da respectiva secretaria, referente ao exercício de 2012. Fez uma definição com precisão sobre todos os investimentos procedidos, como os repasses do fundo a fundo proveniente do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e Serviço de Ação Continuada (SAC).

Solange fez uma explanação demonstrativa sobre os valores dos recursos federais e estaduais que a secretaria recebe, bem como, a contrapartida do município. Detalhou sobre o direcionamento da aplicação dos recursos atinentes à sua pasta, enfatizando todos os programas sociais abrangidos pela Sasc no transcorrer da temporada passada. A secretária disse que os recursos repassados pela união e pelo estado foram diminutos, e que, a salvação foi os recursos provenientes do próprio município e também o Fundo de Investimentos Sociais (FIS), que salvaguardaram os programas de cunho sociais.

“Tivemos que nos desdobrar juntamente com a nossa equipe de trabalho para cumprir a função social, entretanto, mantivemos todos os programas de relevância social em pleno funcionamento, isto, graças também à contrapartida concedida pela prefeitura através do prefeito Arceno Athas Júnior”, disse Solange.

Presente na audiência pública, o prefeito Arceno Athas Júnior destacou a desenvoltura da secretária Mary Solange e sua equipe, afirmando que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania é uma das secretarias do município com a melhor organização. “É necessário que a população saiba como estão sendo investidos os recursos nos programas sociais do nosso município”, dimensionou o prefeito destacando ainda, “o município cresceu muito na área da assistência social e, nós avançamos muito nos programas sociais, graças ao empenho de todos os envolvidos neste setor de vital importância”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ - AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
OPORTUNIDADE
JBS seleciona candidatos para mais de 150 vagas em 5 cidades do MS
JATEÍ - CONQUISTA NO JUDÔ
JATEÍ: Projeto 'Judô Cidadão' conquista medalhas e vice-campeão no 10° Torneio João Rocha de Judô
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Carro capota após atropelar capivara e duas mulheres morrem em Sidrolândia
CAMPO BELO RESORT - FAÇA SUA RESERVA
Campo Belo Resort terá noite Árabe e costela fogo de chão no PACOTE de 13 a 15 de setembro
AÇÕES DEPUTADO ONEVAN
Onevan entrega emenda parlamentar para escola de São Gabriel do Oeste
ÚLTIMO PRAZO
Candidatos do Concurso Bombeiros e Polícia Militar têm até nesta terça para interpor recurso
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem capota carro e morre na MS-382 entre Bonito e Guia Lopes da Laguna