Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados

Arceno viabiliza mais de R$ 1 mi para sanar falta d’água em Glória de Dourados

19 Mai 2014 - 13h40Por Demerval Nogueira / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), após intensa negociação com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e os representantes da bancada sul-mato-grossense em Brasília/DF, principalmente com o senador da República Delcídio do Amaral (PT), finalmente o prefeito assinou o Termo de Compromisso do Programa de Aceleração do Crescimento (TC/PAC-0081/2014). Com a assinatura desse Termo de Compromisso o município de Glória de Dourados receberá a importância de R$ 1.085.000,00.

            Os recursos alocados têm por objetivo executar ação de saneamento básico na modalidade, Sistema de Abastecimento de Água, em especial a ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água do município e sanar de vez os constantes problemas verificados com as interrupções e a falta de água no conjunto habitacional BNH/COHAB, Vila Industrial nascente e os conjuntos habitacionais Nova Glória I, II e III, localizados na Vila Industrial poente.

            A rede redutora de água implantada no canteiro central da Avenida Presidente Vargas será isolada e construída duas novas redes de abastecimento, sendo uma rede em cada lado da Avenida, com 50mm e mais de 200 ligações que serão refeitas do cavalete até as redes que vão abastecer os estabelecimentos comerciais e as famílias residentes na Avenida. A rede que se encontra instalada na artéria principal da cidade foi construída há muitos anos. Considerada arcaica nos dias atuais, a rede ainda é de cimento amianto, produto nocivo à saúde e, quando há ruptura na tubulação, não se encontra mais materiais de reparos.

             “Com esses investimentos nós esperamos equacionar os problemas da falta d’água em vários setores da nossa comunidade, principalmente nos bairros mais novos, onde a nossa população tem sofrido com a escassez deste líquido precioso e indispensável”, disse Athas afirmando ainda, “além de isolarmos a rede de distribuição central, vamos construir duas novas e modernas redes que irão substituí-la”.

O prefeito acredita que essas medidas surtirão efeitos por muitos anos, e também lembra que a cidade cresceu nos últimos cinco anos, com vários conjuntos habitacionais construídos em suas administrações e diversas imobiliárias que acreditam no desenvolvimento do município, aumentando a demanda de água.

O senador Delcídio do Amaral destaca os esforços e o trabalho da administração do prefeito Arceno Athas Júnior e afirma que “é um motivo de muita satisfação colaborar com a administração do prefeito Arceno Athas, tendo em vista ser um grande companheiro e merecedor dos nossos esforços junto à presidenta Dilma Rousseff e a FUNASA, que tem disponibilizado dezenas de milhões de reais em todos os quadrantes deste país através do valioso Programa de Aceleração do Crescimento”, dimensiona o senador petista.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto