Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 16 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
cidades

Alunos de Jateí participam do Proerd kids na escola

4 Out 2013 - 15h16Por Valéria Batista / Assessoria

No município de Jateí o Comando do 16º BPM, iniciou no mês de setembro o Proerd Kids, uma nova modalidade do já consagrado Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O projeto é aplicado aos alunos da Pré-Escola Giancarlos, direcionados apenas aos estudantes da sala Pré II,desenvolvido através de painéis ilustrativos, onde são abordados temas como: trânsito, segurança doméstica, drogas, bullying, amizades, entre outros contendo 20 lições. De maneira descontraída as terças (vespertino) e quartas-feiras (matutino) as crianças recebem ensinamentos ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com duração de aproximadamente três meses.

Além dasproblemáticas drogas e violência, este currículum introdutório aborda principalmente a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas, noções de trânsito e não conversar com estranhos.Neste projeto, as crianças aprendem a se defender, enfrentar situações inusitadas e divertir-se de maneira segura. Existe uma expectativa do reencontro com esses alunos quando eles estiverem no 5º ano do ensino fundamental, já na pré-adolescência, quando receberão o PROERD tradicional, finalizando assim o ciclo iniciado na Pré-Escola II.

Comoressalta a diretora da educação infantil, Maria Raimunda Bezerra as orientações repassadas pelos profissionais durante os encontros, já estão surtindo bons efeitos no dia a dia das crianças, tanto na escola como em casa. “Além de aprender desde pequeno a lidar com diversas ocasiões inusitadas, se divertem de maneira segura e saudável”.

No final do programa será realizada uma formatura onde os alunos (com a camiseta PROERD) receberão um diploma de conclusão do curso. Nesta formatura são convidados os pais, professores e autoridades locais. A prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino que é parceira do programahá cinco anos consecutivos com o PROERD tradicional, tem disponibilizado todo suporte necessário, incentivando os instrutores desenvolverem um trabalho de qualidade, através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Felipe.

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - ACIDENTE COM EMPRESÁRIO
Massariol começa a reagir e sedação é tirada aos poucos, família pede orações em Fátima do Sul
ARTIGO - REFLEXÃO
ARTIGO: 'A vida e seus altos e baixos' - por Luciano Gazola
Eleições 2018: Voto na Record
Reinaldo abre 14% e chega com 57% dos votos válidos em nova pesquisa no MS
POLÍTICA - ELEIÇÕES 2018
Conselho de Ética do PDT pede 'cabeça' de Odilon por apoio a Bolsonaro
APOIO DO MDB CHEGANDO
Eduardo Rocha reúne prefeitos, vereadores e lideranças de MS em apoio à Reinaldo Azambuja
FÁTIMA DO SUL - TENTATIVA DE SUICÍDIO
Jovem de 21 anos tenta suicídio na ponte do Rio Dourados e bombeiros são acionados em Fátima do Sul
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
DEODÁPOLIS - CAPOTAMENTO
Capotamento de Celta deixou jovens feridos em Deodápolis
PRIMEIRO PESQUISA DO 2º TURNO
Pesquisa do 2º turno para governador do MS indica Reinaldo com 54%, veja números
FÁTIMA DO SUL E MAIS 56 CIDADES
Fátima do Sul, Jateí e Glória de Dourados em sinal de alerta para risco de temporais