Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
greve

Advogados dizem que clientes não podem sacar dinheiro de causas trabalhistas na CEF

27 Set 2013 - 13h53Por Mídia Max

Advogados que atendem causas trabalhistas em Campo Grande reclamam que, com a greve, a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Tribunal Regional do Trabalho não está permitindo saques de valores ligados às ações dos trabalhadores.

Um dos advogados conta que tem clientes passando inclusive por dificuldades para se alimentar, porque não conseguem sacar o dinheiro de indenizações trabalhistas já ganhas na Justiça.

O problema é que o dinheiro depositado em uma conta vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) só pode ser sacado em uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal que fica no prédio do órgão.

Conforme o advogado, desde o dia 16 de setembro seus clientes aguardam para poder sacar o dinheiro, que só pode ser retirado na boca do caixa na própria agência. Com a greve dos bancários, os saques na boca dos caixas estão prejudicados.

Segundo o profissional, a situação desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, que garante pelo menos 10% dos serviços aos consumidores em casos de paralisação.

Para ele os serviços de contingências tem que ser mantidos e resolvidos pelo banco. “Meus clientes estão passando necessidades porque não conseguem receber o dinheiro, na semana passada tirei R$ 20,00 do meu bolso para alimentação deles. Eles passando dificuldades sendo que tem dinheiro para receber”, desabafa.

Para a presidente do sindicato dos bancários de Campo Grande, Iaci Azamor, nesse caso de serviços de contingência, que não podem ser resolvidos no caixa eletrônico, é preciso entrar em contato com a Superintendência da Caixa Econômica Federal e pedir uma solução para o problema.

Caso o problema não seja resolvido a pessoa tem que fazer uma reclamação no Procon e uma no Banco Central. A assessoria da CEF foi procurada e informou que até o final da manhã daria uma resposta do caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA GERAL
Mulher internada em Naviraí contraiu gripe H3N2 após passagem pela Capital
Desaparecido
Garoto desaparece em área rural e polícia encontra pegadas de onça
Arrombamento
Ladrões arrombam janela e furtam agência dos Correios de Anaurilândia
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Você já conhece o nosso revestimento PET? O plástico PET confere à madeira, na Italínea Dourados
FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Diego Carcará reivindica por término de pavimentação asfáltica em diversas ruas de Fátima do Sul
CONTRABANDO
Homem é preso com 450 mil maços de cigarros e caminhão roubado
Fátima do Sul - Escola Pallotti
Jornalista Wilson Gonçalves faz palestra sobre o município no Vicente Pallotti de Fátima do Sul
Alerta
Trabalhador rural morre vitimado pela gripe A no MS
Fátima do Sul - ACIFAS
Campanha “SEMPRE MÃE” segue com grande sucesso em Fátima do Sul
MS Campeão Judô
Com 40 medalhas de ouro, seleção estadual ganha o título nacional