Menu
PASSARELA
segunda, 16 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
greve

Advogados dizem que clientes não podem sacar dinheiro de causas trabalhistas na CEF

27 Set 2013 - 13h53Por Mídia Max

Advogados que atendem causas trabalhistas em Campo Grande reclamam que, com a greve, a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Tribunal Regional do Trabalho não está permitindo saques de valores ligados às ações dos trabalhadores.

Um dos advogados conta que tem clientes passando inclusive por dificuldades para se alimentar, porque não conseguem sacar o dinheiro de indenizações trabalhistas já ganhas na Justiça.

O problema é que o dinheiro depositado em uma conta vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) só pode ser sacado em uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal que fica no prédio do órgão.

Conforme o advogado, desde o dia 16 de setembro seus clientes aguardam para poder sacar o dinheiro, que só pode ser retirado na boca do caixa na própria agência. Com a greve dos bancários, os saques na boca dos caixas estão prejudicados.

Segundo o profissional, a situação desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, que garante pelo menos 10% dos serviços aos consumidores em casos de paralisação.

Para ele os serviços de contingências tem que ser mantidos e resolvidos pelo banco. “Meus clientes estão passando necessidades porque não conseguem receber o dinheiro, na semana passada tirei R$ 20,00 do meu bolso para alimentação deles. Eles passando dificuldades sendo que tem dinheiro para receber”, desabafa.

Para a presidente do sindicato dos bancários de Campo Grande, Iaci Azamor, nesse caso de serviços de contingência, que não podem ser resolvidos no caixa eletrônico, é preciso entrar em contato com a Superintendência da Caixa Econômica Federal e pedir uma solução para o problema.

Caso o problema não seja resolvido a pessoa tem que fazer uma reclamação no Procon e uma no Banco Central. A assessoria da CEF foi procurada e informou que até o final da manhã daria uma resposta do caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DEPUTADO ONEVAN
AL/MS aprova projeto de Onevan que concede utilidade pública a entidade de Cassilândia
NOVA ONDE DE FRIO
Nova onda de frio chega no dia 20 e sensação térmica fica abaixo de 0ºC
NOVA ALVORADA DO SUL - ACIDENTE FATAL
Homem morre dentro de carro que caiu em represa em Nova Alvorada do Sul
PREFEITURA EM MS - OPORTUNIDADE
Prefeitura do MS abre inscrições para o concurso público nesta segunda-feira
ACIDENTE FATAL NAS ESTRADAS
Jovem que morreu ao cair com carro em cratera era advogada de 24 anos
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
NOVA ANDRADINA - NOVA VIDA
Mulher dá à luz dentro de viatura do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina
ELEIÇÕES 2018 - PESQUISAS
André Puccinelli lidera índice de rejeição para governo de MS
CORUMBÁ
Irmão de jovem assassinado se vinga e atira na cabeça de suspeito
AQUIDAUANA
PM fica ferido em perseguição a suspeitos de assaltar posto de gasolina