Fátima News - Fátima do Sul e região conectados na notícia
Fátima do Sul, 09 de Setembro de 2010
Busca
notícias web  




Despenca muralha da Penitenciária de Segurança Máxima

08/03/2010, 11:18
Autor: Dourados Agora

Despencou um trecho da passarela sobre a muralha que circunda a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa, a PHAC de Dourados.

O passeio elevado é utilizado pelos policiais militares que fazem a ronda, em vigia ao local onde estão mais de 1.500 presos, muitos de alta periculosidade.

A peça que se desprendeu da estrutura que fica a mais de seis metros de altura, está presa apenas pela ferragem e corre o risco de cair.

A estrutura da muralha, em geral, apresenta várias rachaduras e, devido à infiltração decorrente das recentes chuvas, além do uso constante, acabou virando. A PHAC fica num trecho da BR-163, na saída de Dourados para a capital.

O diretor eleito este ano para Associação dos Cabos e Soldados, Aparecido Lima, disse ao Douradosagora que em setembro do ano passado, comunicou à imprensa que a muralha estava condenada e poderia cair a qualquer momento, colocando em risco os policiais que passam pela passarela para deslocamento até a torre de vigia.

Depois da denúncia de Aparecido, o então diretor da Associação, Francisco Valenzulea, que morreu em recente acidente na estrada, também comunicou o caso ao comando em Campo Grande, que passou a informação para o Governo do Estado.

Todos os dias, 12 policiais militares trabalham no policiamento ostensivo sobre a passarela, em sistema de revezamento. Agora, com este problema, a PM terá que reforçar o efetivo para evitar fuga de presos, já que sem poder passar de um lado para o outro, os policias terão o trabalho limitado.


Veja todas as Notícias

Hora Extra

MidiaMaxNews



Tempo




Parceiros






Copyright © 2010 FatimaNews - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast,
reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

EXPEDIENTE | CONTATO | ANUNCIE

Redação (67) 9638-6610