Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zidane se nega a jogar amistoso beneficente com Materazzi

13 Mar 2007 - 05h13
Depois de nove meses da final da Copa do Mundo, o francês Zinedine Zidane ainda guarda mágoas do zagueiro Marco Materazzi. Isso porque o melhor jogador do mundo nos anos de 2003, 2000 e 1998 não aceitou um convite para participar de uma partida beneficente ao lado do defensor. O pedido para que o ex-jogador atuasse no jogo entre Manchester United e seleção da Europa, na próxima quarta-feira, em Manchester, partiu do ex-técnico da Itália, Marcelo Lippi, que comandará o selecionado do continente.

O desentendimento entre os dois jogadores começou na decisão do Mundial da Alemanha, em 2006, quando Zidane acertou uma cabeçada no peito do italiano, que teria xingado a irmã do adversário. O ex-meia da seleção da França e do Real Madrid acabou sendo expulso e seu país foi superado nas cobranças de pênaltis por 5 a 3 (após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação) - essa foi a última partida do jogador antes da aposentadoria.

"Seria algo muito bom ver Zidane e Materazzi atuando pelo mesmo time. Poderia ter um significado de paz e um símbolo de diálogo para a Europa, mas isso não ocorrerá", lamentou Lippi, tetracampeão mundial pela "Azzurra". "Em um continente tão orgulhoso de suar diversidade cultural, o futebol oferece uma linguagem comum e ajuda a integrar as diferentes comunidades", comentou Michel Platini, novo presidente da Uefa, durante a apresentação do jogo, em Bruxelas, na Bélgica.

O amistoso, que contará com a presença dos brasileiros Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano, irá celebrar os 50 anos do Tratado de Roma, que deu origem à atual União Européia (UE), e a estréia dos ingleses em competições continentais. A renda da partida será doada para a Fundação Manchester United, que financia projetos de comunidades na Grã-Bretanha e colabora com a Unicef. Criada em 1992, a entidade já ajudou cerca de 1 milhão de pessoas pelo mundo.

 

 

Estadao

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)