Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zidane se nega a jogar amistoso beneficente com Materazzi

13 Mar 2007 - 05h13
Depois de nove meses da final da Copa do Mundo, o francês Zinedine Zidane ainda guarda mágoas do zagueiro Marco Materazzi. Isso porque o melhor jogador do mundo nos anos de 2003, 2000 e 1998 não aceitou um convite para participar de uma partida beneficente ao lado do defensor. O pedido para que o ex-jogador atuasse no jogo entre Manchester United e seleção da Europa, na próxima quarta-feira, em Manchester, partiu do ex-técnico da Itália, Marcelo Lippi, que comandará o selecionado do continente.

O desentendimento entre os dois jogadores começou na decisão do Mundial da Alemanha, em 2006, quando Zidane acertou uma cabeçada no peito do italiano, que teria xingado a irmã do adversário. O ex-meia da seleção da França e do Real Madrid acabou sendo expulso e seu país foi superado nas cobranças de pênaltis por 5 a 3 (após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação) - essa foi a última partida do jogador antes da aposentadoria.

"Seria algo muito bom ver Zidane e Materazzi atuando pelo mesmo time. Poderia ter um significado de paz e um símbolo de diálogo para a Europa, mas isso não ocorrerá", lamentou Lippi, tetracampeão mundial pela "Azzurra". "Em um continente tão orgulhoso de suar diversidade cultural, o futebol oferece uma linguagem comum e ajuda a integrar as diferentes comunidades", comentou Michel Platini, novo presidente da Uefa, durante a apresentação do jogo, em Bruxelas, na Bélgica.

O amistoso, que contará com a presença dos brasileiros Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano, irá celebrar os 50 anos do Tratado de Roma, que deu origem à atual União Européia (UE), e a estréia dos ingleses em competições continentais. A renda da partida será doada para a Fundação Manchester United, que financia projetos de comunidades na Grã-Bretanha e colabora com a Unicef. Criada em 1992, a entidade já ajudou cerca de 1 milhão de pessoas pelo mundo.

 

 

Estadao

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física