Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca vai recuperar direitos perdidos por policias e bombeiros

31 Ago 2010 - 14h37Por Fátima News com assessoria

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, reuniu-se com policiais e bombeiros militares na Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares, na noite desta segunda-feira (30). Em seu discurso para mais de 800 pessoas, Zeca afirmou que vai derrotar seu principal adversário pelas atitudes que ele tem tido, como a falta de diálogo com os servidores e porque o povo quer mudanças na administração estadual. Ele afirmou que já sabe o desespero que tem tomado conta “do outro lado” nos últimos dias.

 

“Em janeiro, se eu for eleito, vou me reunir com os cabos e soldados, sargentos e subtenentes, oficiais e os policiais civis para discutir esses direitos que foram retirados de forma infame de vocês’, se comprometeu Zeca do PT.

 

Com discurso de mais capacitação para os militares e também investimentos em equipamentos, Zeca pediu ajudas aos presentes.

 

“Não adianta dizer, eu comprei 800 viaturas se não tem combustível, elas não funcionam com água. Nós vamos voltar a discutir todas essas situações, já fizemos isso. Não tem mistério, mas precisamos ganhar essa eleição”.

 

Zeca lembrou também da importância de se ter uma bancada forte na assembleia legislativa para pode aprovar as reformas no estatuto dos servidores militares estaduais de forma mais rápida e tranqüila. O candidato petista terminou seu discurso aplaudido de pé pelos presentes.

 

O presidente da associação, Thiago Monaco Marques, explicou que todos os candidatos das três coligações foram convidados a expor suas propostas, porém somente a coligação “A Força do Povo” demonstrou interesse em se reunir com militares.

 

O candidato a deputado federal, Coronel Azamor (PSDC), que já presidente por muitos anos da associação, comentou da luta dos policiais e bombeiros militares do Estado, que no último governo perdeu benefícios e está com a sua previdência ameaçada.

 

“O artigo 127, está todo rabiscado, acabaram com nossos direitos, por favor Zeca não ameace nossa previdência e nos ajude a recuperar nossos direitos perdidos, cada vez mais pagamos mais a Cassems e ainda temos situações de policiais que tem escala 24 por 24 horas”, lamentou Azamor.

 

Cabos e Soldados

 

No início do mês, Zeca se reuniu com representantes da Associação de Cabos e Soldados Policias de Bombeiros Militares para receber as reivindicações da categoria que pediram atenção na reforma da lei estadual 127, de maio de 2008, que dispõem sobre os pagamentos de subsídios entre as categorias dos cabos e soldados, além do adicional de periculosidade e horas extras (Serviços Extraordinário) e manutenção das normas para aposentadoria.

 

Gerson Claro

 

Na agenda posterior realizada no final da noite de ontem, Zeca expôs suas propostas para os militantes  do PDT, na reunião organizada pedetista e candidato a deputado estadual Gerson Claro.

 

Ao chegar Zeca pediu desculpas pelo atraso devido ao prolongamento da reunião com os policiais e bombeiros militares e pontuou suas cinco principais linhas de trabalho na sua próxima gestão: desoneração de impostos para geração de empregos, qualidade nos serviços públicos, infraestrutura, mais dignidade para os sul-mato-grossenses e por último mais democracia por meio de um governo participativo.

 

Zeca finalizou seu discurso convocando os presentes para dar a cara a tapa, vestir a camisa e ajudar ele a retomar o projeto de governo humanista que possa realmente desenvolver o Estado de Mato Grosso do Sul na área economia e social.

 

“Não precisamos de militantes, não gosto deste nome, precisamos de militantes para ganhar esta eleição, militantes da vida, de experiências que levem nossas propostas na escola, na igreja ou no final de semana no clube”, convocou Zeca.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS