Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zeca quebra jejum político e vai a encontro do PT

18 Mai 2007 - 08h30
Depois de um longo jejum de eventos políticos, desde que deixou o Governo do Estado, o ex-governador Zeca do PT deve reaparecer hoje no encontro que o Partido dos Trabalhadores realiza em Corumbá com a presença de parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

O encontro, que vai até amanhã, servirá para fazer uma autocrítica do jeito petista de governar com foco central na sucessão municipal em 2008. Se estiver presente, Orcírio terá feito sua segunda aparição pública desde que deixou o Governo. A primeira foi na Festa da Lingüiça, em Maracaju, no dia 27 de abril.

"Queremos mostrar que estamos mais vivos do que nunca", disse o presidente do diretório do PT em Corumbá, Arturo Ardaya. Segundo ele, a discussão da gestão pública com a marca petista, espelhada na administração do corumbaense Ruiter Cunha de Oliveira, é o ponto de partida para o projeto estratégico do PT para as próximas eleições. A prioridade do partido é ganhar a Prefeitura de Campo Grande.

A reunião será aberta às 21h de hoje, no auditório do Sindicato Rural, e terá a participação do senador Delcídio do Amaral, dos deputados Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, dos federais, e dos estaduais Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz, quinze prefeitos e oito vice-prefeitos. Zeca confirmou presença e viajará de carro de seu pesqueiro no Pantanal até Corumbá, onde está sendo esperado às 10h.

Além da sucessão municipal, as lideranças petistas vão se debruçar sobre orçamento da União e, principalmente, PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do qual maior parte do bolo de recursos para o Estado concentra-se na Capital e em Corumbá. Tributaristas, o deputado Paulo Duarte e o prefeito Ruiter Cunha vão falar sobre gestão e captação dos recursos públicos. O senador Delcídio e os deputados Biffi e Loubet tratarão do PAC. A reunião interna, durante todo o dia de amanhã, será fechada.

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho