Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Zeca quebra jejum político e vai a encontro do PT

18 Mai 2007 - 08h30
Depois de um longo jejum de eventos políticos, desde que deixou o Governo do Estado, o ex-governador Zeca do PT deve reaparecer hoje no encontro que o Partido dos Trabalhadores realiza em Corumbá com a presença de parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

O encontro, que vai até amanhã, servirá para fazer uma autocrítica do jeito petista de governar com foco central na sucessão municipal em 2008. Se estiver presente, Orcírio terá feito sua segunda aparição pública desde que deixou o Governo. A primeira foi na Festa da Lingüiça, em Maracaju, no dia 27 de abril.

"Queremos mostrar que estamos mais vivos do que nunca", disse o presidente do diretório do PT em Corumbá, Arturo Ardaya. Segundo ele, a discussão da gestão pública com a marca petista, espelhada na administração do corumbaense Ruiter Cunha de Oliveira, é o ponto de partida para o projeto estratégico do PT para as próximas eleições. A prioridade do partido é ganhar a Prefeitura de Campo Grande.

A reunião será aberta às 21h de hoje, no auditório do Sindicato Rural, e terá a participação do senador Delcídio do Amaral, dos deputados Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, dos federais, e dos estaduais Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz, quinze prefeitos e oito vice-prefeitos. Zeca confirmou presença e viajará de carro de seu pesqueiro no Pantanal até Corumbá, onde está sendo esperado às 10h.

Além da sucessão municipal, as lideranças petistas vão se debruçar sobre orçamento da União e, principalmente, PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do qual maior parte do bolo de recursos para o Estado concentra-se na Capital e em Corumbá. Tributaristas, o deputado Paulo Duarte e o prefeito Ruiter Cunha vão falar sobre gestão e captação dos recursos públicos. O senador Delcídio e os deputados Biffi e Loubet tratarão do PAC. A reunião interna, durante todo o dia de amanhã, será fechada.

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção