Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Zeca pede veto ao nome de Moka para o Ministério

20 Mar 2007 - 09h00
O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vetasse a indicação do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) para o Ministério da Agricultura, segundo o jornal O Globo. Moka é primo de José Orcírio (a mãe do deputado é irmã da mãe do ex-governador) e os dois são inimigos políticos em Mato Grosso do Sul.

Ao tomar conhecimento das articulações do ex-governador, Moka evitou fazer críticas ao primo e rival político no Estado. "Entendo perfeitamente a reação dele (José Orcírio). Talvez não fizesse o mesmo", comentou o deputado.

Orcírio esteve domingo com o presidente Lula na Granja do Torto, para discutir a sua participação no Governo. Ele aproveitou o almoço com o amigo presidente para se posicionar contrário à nomeação de Moka para o Ministério da Agricultura. De Brasília, o ex-governador foi a São Paulo para participar da festa de aniversário do ex-ministro-chefe da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu.

Moka se tornou um dos fortes candidatos ao Ministério da Agricultura, depois da desistência do deputado Odílio Balbinotti. Balbinotti foi indicado pelo PMDB na quarta-feira passada, mas desistiu após a repercussão negativa de seu nome na mídia, por supostamente ter usado laranjas para conseguir empréstimos bancários.

Michel Temer não acredita no veto do presidente a Moka: "Acho que não existe possibilidade de veto. O presidente já disse que o passado deve ficar no passado", disse Temer ao O Globo.

O jornal carioca cita ainda que um dos bordões usados por Moka na campanha eleitoral no palanque de Geraldo Alckmin (PSDB) era "Lula, a praga da Agricultura". Moka esclareceu, ontem, que a frase não é sua, e sim do governador André Puccinelli, citada durante a campanha eleitoral no Estado.

 
 
Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''
FAMOSOS
Filho de Leonardo, João Guilherme recebe crítica e ironiza
TRAFICO DE DROGAS
Mulher é flagrada com 240 gramas de fumo na vagina para entrar na cadeia
FAMOSIDADES
Roberto Carlos reprova roteiro de Glória Perez, atraza produção e procura ator para filme
FAMOSOS
Felipeh Campos, do ‘A Tarde é Sua’, é condenado a pagar fortuna para hospital
FAMOSIDADES
Tom Cavalcante perde fortuna durante cruzeiro de Roberto Carlos
LEITE HUMANO EM PÓ
Brasileiros criam leite humano em pó e ganham prêmio internacional
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 5 anos morre após ter 40% do corpo queimado em explosão de gasolina