Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca fecha ano com energia em 100% dos assentamentos

3 Dez 2004 - 11h02
O governador Zeca do PT confirmou, durante reunião de trabalho com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Mineiro) e técnicos do setor fundiário, além do secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, que Mato Grosso do Sul encerra o ano de 2004 com 100% dos assentamentos rurais sendo atendidos com energia elétrica.

O governador avaliou com Mineiro e técnicos da SDA os avanços obtidos na política de reforma agrária e fez projeções para os próximos dois anos. “Queremos chegar ao final de 2005 com todos os assentamentos sendo atendidos com rede de água”, observou o governador, que determinou a elaboração de um plano de desenvolvimento nos assentamentos rurais que prevê serviços públicos (escola, segurança, moradia, água, saúde) e projetos de produção.

O governador Zeca conversou por telefone com o secretário do presidente, Gilberto Carvalho, e marcou para a semana que vem audiência em que, acompanhado da bancada federal irá agradecer Lula pela solução data à questão do Ipemat (herança previdenciária da divisão do Mato Grosso). Durante essa audiência, o governador vai convidar o presidente Lula para inaugurar o feito conquistado por Mato Grosso do Sul na eletrificação de 100% dos assentamentos, através do programa Luz para Todos.

O local sugerido pelo governador para simbolizar o avanço é o Assentamento que leva o nome de Geraldo Garcia, um dos fundadores do PT no Estado e amigo de Lula. Já foram inauguradas obras de eletrificação em 18 assentamentos e a presença de Lula simbolizaria também a inauguração da energia em outros 32. Ainda na visita, seria inaugurada a energia na comunidade negra de Boa Sorte e a entrega da segunda área da Fazenda Itamarati.

Da parte do governo do Estado, Zeca fará o lançamento do plano completo de desenvolvimento nos assentamentos rurais. “É importante destacar o avanço conquistado até agora e o grau de desenvolvimento que podemos chegar até 2006, com os assentamentos sendo servidos de água, energia, estradas, escola, sistema de produção e armazenagem, educação, esporte, lazer...”, disse o governador.
 
 
APn
 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho