Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Zeca fecha ano com energia em 100% dos assentamentos

3 Dez 2004 - 11h02
O governador Zeca do PT confirmou, durante reunião de trabalho com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Mineiro) e técnicos do setor fundiário, além do secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, que Mato Grosso do Sul encerra o ano de 2004 com 100% dos assentamentos rurais sendo atendidos com energia elétrica.

O governador avaliou com Mineiro e técnicos da SDA os avanços obtidos na política de reforma agrária e fez projeções para os próximos dois anos. “Queremos chegar ao final de 2005 com todos os assentamentos sendo atendidos com rede de água”, observou o governador, que determinou a elaboração de um plano de desenvolvimento nos assentamentos rurais que prevê serviços públicos (escola, segurança, moradia, água, saúde) e projetos de produção.

O governador Zeca conversou por telefone com o secretário do presidente, Gilberto Carvalho, e marcou para a semana que vem audiência em que, acompanhado da bancada federal irá agradecer Lula pela solução data à questão do Ipemat (herança previdenciária da divisão do Mato Grosso). Durante essa audiência, o governador vai convidar o presidente Lula para inaugurar o feito conquistado por Mato Grosso do Sul na eletrificação de 100% dos assentamentos, através do programa Luz para Todos.

O local sugerido pelo governador para simbolizar o avanço é o Assentamento que leva o nome de Geraldo Garcia, um dos fundadores do PT no Estado e amigo de Lula. Já foram inauguradas obras de eletrificação em 18 assentamentos e a presença de Lula simbolizaria também a inauguração da energia em outros 32. Ainda na visita, seria inaugurada a energia na comunidade negra de Boa Sorte e a entrega da segunda área da Fazenda Itamarati.

Da parte do governo do Estado, Zeca fará o lançamento do plano completo de desenvolvimento nos assentamentos rurais. “É importante destacar o avanço conquistado até agora e o grau de desenvolvimento que podemos chegar até 2006, com os assentamentos sendo servidos de água, energia, estradas, escola, sistema de produção e armazenagem, educação, esporte, lazer...”, disse o governador.
 
 
APn
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO POLICIA FEDERAL
Prisões de Puccineli e filho são destaques em jornais nacionais
OSTENTAÇÃO
Cavalo que vale mais que uma Ferrari é destaque em exposição
CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos