Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca entrega à PF carta anônima que detalha espionagem

21 Jul 2010 - 12h33Por Fátima News com a Assessoria
O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, levou ao diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Thomaz Favetti, cópia de uma carta anônima entregue na noite da terça-feira em sua casa, em que revela em detalhes como funciona o suposto esquema montado para espionar sua campanha e, posteriormente, fazer intimidações e interferir no processo eleitoral.

A assessoria de comunicação social distribuiu nota há pouco afirmando que a carta seria rica em informações e envolveria nomes do alto escalão da segurança pública. A pedido do diretor da PF, o teor da carta não será revelado, até que se procedam as apurações.

O candidato viajou na manhã de hoje a Brasília para tratar deste e de outros assuntos relativos à campanha. Zeca já havia levado a mesma preocupação ao presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Duarte e ao superintendente da Polícia Federal, José Martins Lara. Também esteve na tarde de terça-feira (20) no gabinete do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini.

“Disse ao secretário que se algum mal acontecesse comigo, com alguém de minha família, com candidatos de nossa coligação ou com as pessoas que nos apóiam, vou responsabilizar diretamente a Segurança Pública, caso não seja tomada nenhuma providência.”

Apuração

As medidas tomadas são por precaução, explicou Zeca. “Não vou me intimidar, não recuo, e deixei claro ao diretor e ao secretário que acredito na instituição de Estado que é a Polícia Federal. Quero que seja apurado, os envolvidos sejam responsabilizados e a eleição ocorra dentro da legalidade”, completou.

Outras evidências citadas por Zeca são os seguidos arrombamentos em carros de pessoas envolvidas na campanha. O carro do coordenador da campanha, Ananias Costa, foi arrombado quatro vezes. Telefones celulares e fixos dos comitês e escritórios estavam grampeados e pessoas suspeitas têm acompanhado de longe as caminhadas de Zeca pelos bairros, além de rondarem os comitês e até a residência do candidato.

Outro lado

A reportagem entrou contato com a assessoria de comunicação social da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para confrontar as acusações do petista. Mas, a assessoria informou que só após às 14 horas é que alguém da cúpula da Segurança Pública poderá se manifestar sobre o assunto.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro