Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zeca do PT se reúne com produtores rurais hoje na Famasul

19 Mai 2010 - 13h20Por Fátima News com Assessoria

O pré-candidato a governador Zeca do PT se reúne com produtores rurais na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), às 16h desta quarta-feira (19). Zeca vai falar de suas propostas para o setor do agronegócio, pedir sugestões na elaboração de seu Programa de Governo e, como fez ontem na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), pedir que a entidade promova um debate entre ele e o atual governador André Puccinelli (PMDB).

 

 

Ontem, na Acrissul, Zeca ouviu a sugestão de que seu vice seja um empresário do agronegócio. E de pronto disse que este é também seu desejo. A intenção é que o nome venha de Dourados, a segunda maior cidade do Estado, e que precisa ser contemplada na chapa majoritária do PT, segundo Zeca.

 

 

Na semana passada Zeca esteve na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), antes já havia visitado a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e pretende se reunir com todas as entidades de classe para construir um Programa de Governo representativo, com ampla participação popular.

 

 

Algumas propostas já foram apresentadas nestes primeiros contatos com o setor produtivo. Uma delas, o desmembramento da Seprotur e a criação de três pastas – Agronegócio, Indústria e Comércio, e Turismo – recebeu aprovação do empresariado, que vêem a necessidade de ampliar a estrutura estatal tendo em vista que a economia cresceu muito na última década.

 

 

Zeca também anunciou que vai recriar as câmaras setoriais, rever a tributação sobre os combustíveis (hoje é de 17%, enquanto nos estados vizinhos é de 12%), o ICMS Garantido (a taxação feita sobre valor estimado quando o produto entra no Estado) e a pauta fiscal dos produtos para valores próximos ao praticado no mercado.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!