Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zeca do PT se reúne com produtores rurais hoje na Famasul

19 Mai 2010 - 13h20Por Fátima News com Assessoria

O pré-candidato a governador Zeca do PT se reúne com produtores rurais na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), às 16h desta quarta-feira (19). Zeca vai falar de suas propostas para o setor do agronegócio, pedir sugestões na elaboração de seu Programa de Governo e, como fez ontem na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), pedir que a entidade promova um debate entre ele e o atual governador André Puccinelli (PMDB).

 

 

Ontem, na Acrissul, Zeca ouviu a sugestão de que seu vice seja um empresário do agronegócio. E de pronto disse que este é também seu desejo. A intenção é que o nome venha de Dourados, a segunda maior cidade do Estado, e que precisa ser contemplada na chapa majoritária do PT, segundo Zeca.

 

 

Na semana passada Zeca esteve na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), antes já havia visitado a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e pretende se reunir com todas as entidades de classe para construir um Programa de Governo representativo, com ampla participação popular.

 

 

Algumas propostas já foram apresentadas nestes primeiros contatos com o setor produtivo. Uma delas, o desmembramento da Seprotur e a criação de três pastas – Agronegócio, Indústria e Comércio, e Turismo – recebeu aprovação do empresariado, que vêem a necessidade de ampliar a estrutura estatal tendo em vista que a economia cresceu muito na última década.

 

 

Zeca também anunciou que vai recriar as câmaras setoriais, rever a tributação sobre os combustíveis (hoje é de 17%, enquanto nos estados vizinhos é de 12%), o ICMS Garantido (a taxação feita sobre valor estimado quando o produto entra no Estado) e a pauta fiscal dos produtos para valores próximos ao praticado no mercado.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno