Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Zeca do PT acompanha Lula em viagens à Argentina e Bolívia

6 Jul 2004 - 09h21
O governador Zeca do PT deve acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagens a Puerto Iguazú (Argentina) e a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), nesta semana, em reuniões de cúpula para debater ações conjuntas em diversas áreas. Por sugestão do governador Zeca do PT, um dos assuntos incluídos na pauta de discussões é o combate efetivo à febre aftosa do rebanho bovino, em especial nas regiões fronteiriças.

Em Puerto Iguazú – onde os territórios do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram – acontecerá a reunião de cúpula dos presidentes do Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul) quarta e quinta-feira. No evento o governador será portador da Carta de Resistência, documento que resume a posição tomada pelas autoridades participantes do Encontro da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosul), realizada no fim de junho na cidade de Resistência, Argentina.

Ainda na quinta-feira, imediatamente após o término da reunião de cúpula do Mercosul, o governador e o presidente viajam para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lula e Zeca serão recebidos com honras militares pelo presidente boliviano Carlos Mesa e participam, às 16 horas, da cerimônia de relançamento da Câmara de Comércio Brasil-Bolívia. Entre os assuntos do interesse de Mato Grosso do Sul a serem tratados por Lula e Mesa estão o combate conjunto da febre aftosa e a implantação do pólo binacional gasquímico em Corumbá e Puerto Suárez.

À noite o governo boliviano oferece jantar às autoridades e após as 21 horas o presidente Lula retorna a Brasília. Zeca retorna a Campo Grande.
 
APN

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo
Nodulo nos Rins
Thiago Fragoso passa por cirurgia nos rins para retirada de nódulo e se recupera bem
Novela Global
'Outro lado': Adriana e Nicolau se beijam pela primeira vez
O Apocalipse
Natália (Samara Felippo) é beijada por Dylan (Marcelo Valle) e se diverte com o jeito dele
Acerto de Contas
Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos