Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Zeca do PT acompanha Lula em viagens à Argentina e Bolívia

6 Jul 2004 - 09h21
O governador Zeca do PT deve acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagens a Puerto Iguazú (Argentina) e a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), nesta semana, em reuniões de cúpula para debater ações conjuntas em diversas áreas. Por sugestão do governador Zeca do PT, um dos assuntos incluídos na pauta de discussões é o combate efetivo à febre aftosa do rebanho bovino, em especial nas regiões fronteiriças.

Em Puerto Iguazú – onde os territórios do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram – acontecerá a reunião de cúpula dos presidentes do Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul) quarta e quinta-feira. No evento o governador será portador da Carta de Resistência, documento que resume a posição tomada pelas autoridades participantes do Encontro da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosul), realizada no fim de junho na cidade de Resistência, Argentina.

Ainda na quinta-feira, imediatamente após o término da reunião de cúpula do Mercosul, o governador e o presidente viajam para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lula e Zeca serão recebidos com honras militares pelo presidente boliviano Carlos Mesa e participam, às 16 horas, da cerimônia de relançamento da Câmara de Comércio Brasil-Bolívia. Entre os assuntos do interesse de Mato Grosso do Sul a serem tratados por Lula e Mesa estão o combate conjunto da febre aftosa e a implantação do pólo binacional gasquímico em Corumbá e Puerto Suárez.

À noite o governo boliviano oferece jantar às autoridades e após as 21 horas o presidente Lula retorna a Brasília. Zeca retorna a Campo Grande.
 
APN

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa