Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca assinou carta-compromisso pela erradicação do trabalho escravo

6 Ago 2010 - 14h28Por Fátima News

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, assinou no dia 26 de julho a carta-compromisso contra o trabalho escravo. O site ReporterBrasil (http://reporterbrasil.org.br) noticiou o fato no dia 30 de julho, comemorando a rápida resposta do candidato ao apelo feito no dia anterior. A imprensa de Mato Grosso do Sul também repercutiu o ocorrido. Uma semana após Zeca ter assinado o documento, o concorrente fez o mesmo, em mais uma demonstração de que não tem projeto e persegue avidamente a agenda do candidato da coligação A Força do Povo, para copiar suas ideias e propostas e tentar confundir o eleitor.

 

 

“O povo me conhece e acredita quando me ouve dizer que vou lutar com todas minhas forças para impedir o trabalho escravo, quando digo que vou acabar com a miséria, que vou dar continuidade aos projetos interrompidos pelo atual governador para erradicar o analfabetismo. Essas propostas são genuínas do PT, dos partidos do campo democrático e popular que nos apoiam. Não adianta o adversário tentar copiar, soa falso, ele está aí há quatro anos e não fez nada disso, ao contrário, fez foi acabar com os programas sociais, governar com soberba, com mão de ferro. Ninguém engana a todos o tempo todo, ele já deveria ter aprendido essa lição”, comentou Zeca. 

 

 

A adesão de Zeca do PT à Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo tem relevância porque Mato Grosso do Sul figura em segundo lugar no país entre os estados que mais exploram a mão-de-obra análoga à escrava, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Só em 2009 foram resgatados 1.634 trabalhadores de propriedades rurais onde eram submetidos a regime semelhante à escravidão, vivendo em ambientes insalubres e sem remuneração digna.

 

 

Ao assinar a carta, no dia 26 de agosto, Zeca do PT lembrou que a prioridade de seu programa de governo é erradicar a miséria em Mato Grosso do Sul, nos próximos quatro anos. Para tanto, vai reativar os programas sociais de ajuda alimentar e transferência de renda, extintos pelo atual governo, e investir na atração de indústrias com incentivos fiscais regionalizados, para garantir o crescimento econômico equânime de todos os municípios.

 

 

“Vamos oferecer oportunidades para as pessoas, desde os mais humildes, que carecem num primeiro momento do socorro generoso do Estado, para se erguer, para se alimentar, dar comida aos seus filhos, e num segundo momento, aprender uma profissão, ter uma fonte de renda e, então, caminhar com as próprias pernas. Mas também vamos apoiar os órgãos federais na fiscalização, impedindo que pessoas inescrupulosas se valham do suor dos mais humildes para aferir fortuna.”

 

 

Na carta, Zeca do PT se compromete a não apoiar empreendimentos ou empresas que tenham sido flagradas praticando o trabalho escravo, enquanto dará incentivo às empresas signatárias do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Por fim, o candidato assegura que renunciará ao seu mandato caso seja encontrado trabalho escravo em suas propriedades ou ficar provado que alguma vez já utilizou desse expediente no trato com seus empregados. Além disso, garante que vai exonerar imediatamente pessoa de sua confiança que vier a se beneficiar desse tipo de mão-de-obra.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos