Menu
SADER_FULL
quinta, 19 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Zeca aprova ministério para o PMDB de MS

3 Dez 2004 - 07h23
O governador Zeca do PT disse ontem, em conversa com jornalistas durante intervalo de audiências em seu Gabinete, que ficaria orgulhoso se o PMDB escolhesse para ser ministro de Lula um filiado de Mato Grosso do Sul. Zeca comentou as especulações em torno de suposto convite para que André Puccinelli seja ministro. “Política se faz dialogando, ao contrário do que alguns companheiros do PT dizem, acho que André está preparado para ser ministro”.
Zeca disse que cabe ao PMDB indicar o ministro no caso de fazer parte do governo que vive, segundo o governador, um momento muito bom do ponto de vista da retomada do crescimento. “Vocês já imaginaram o senador Ramez Tebet presidente do Senado, o Delcídio líder do governo no Congresso, o deputado federal Paulo Bernardo (PT-PR) presidente da Câmara e André ministro?”, perguntou o governador aos repórteres, para justificar seu apoio à aliança.
O presente de Natal ideal para o governador Zeca do PT este ano seria o senador Ramez Tebet (PMDB/MS) na presidência do Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) como líder do governo no Senado, o deputado federal Paulo Bernardo (PT/PR) – que foi secretário de Fazenda na primeira gestão do governo petista em Mato Grosso do Sul – eleito presidente da Câmara dos Deputados e o prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ocupando um Ministério.
Zeca avalia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está correto em procurar apoio do PMDB. Como exemplo, ele cita a parceria firmada no início de seu primeiro mandato com o deputado estadual Londres Machado, uma das principais lideranças políticas do Estado, na época no PSDB. Segundo o governador, com índices econômicos favoráveis no Brasil, é preciso também que haja paz na política. “Neste sentido, o PT precisa do apoio do PMDB”, resumiu Zeca.
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval