Menu
PASSARELA
segunda, 18 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Zé Teixeira quer norma de regularização de lote transferidos

9 Dez 2004 - 09h34

O deputado estadual Zé Teixeira (PFL) está cobrando dos governos federal e estadual a edição de normal legal a fim de regularizar os lotes transferidos e ainda não documentados dentro do Programa de Reforma Agrária.

Preocupado com a situação das famílias que compraram áreas de terra de terceiros e estão sem a posse de suas propriedades, Zé Teixeira endereçou documento, por meio da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, aos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Miguél Rossetto (Desenvolvimento Agrário), solicitando a edição de norma legal com esse objetivo.

O documento também foi encaminhado a bancada federal e ao Superintendente Regional do Incra, Luiz Carlos Bonelli.

Na prática, Zé Teixeira quer que a norma legal tenha os mesmos princípios da Portaria do Idaterra (nº 118, de 6 de dezembro de 2004) para regularização dos lotes comercializados ilegalmente.

Ao justificar seu pedido, o deputado lembra que a Assembléia realizou audiências com produtores rurais, representantes dos movimentos sociais e do Incra, na tentativa de encontrar solução para os problemas causados pela transferência de lotes do programa de reforma agrária do governo federal.

"Efetivamente, a legislação proíbe a comercialização de lotes da reforma agrária. Da mesma forma que cabe ao Incra manter cadastros atualizados dos beneficiários da reforma agrária, além de acompanhar o desenvolvimento do assentamento até o momento da emancipação. Precebemos que erros foram cometidos de ambas as partes e precisamos somar esforços para encontrar a solução. Este é o nosso objetivo", diz trecho da justificativa da indicação que o deputado protocolou junto a Mesa Diretora da Assembléia.

Zé Teixeira observa, ainda em sua justificativa, que levantamentos informais realizados em diversos assentamentos de Mato Grosso do Sul revelam que, em alguns casos, entre 30% e 40% dos atuais ocupantes de lotes não são os beneficiários que receberam os lotes na primeira distribuição.  

 

Assessoria de Imprensa
Zé Teixeira

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola