Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Zé Teixeira quer norma de regularização de lote transferidos

9 Dez 2004 - 09h34

O deputado estadual Zé Teixeira (PFL) está cobrando dos governos federal e estadual a edição de normal legal a fim de regularizar os lotes transferidos e ainda não documentados dentro do Programa de Reforma Agrária.

Preocupado com a situação das famílias que compraram áreas de terra de terceiros e estão sem a posse de suas propriedades, Zé Teixeira endereçou documento, por meio da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, aos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Miguél Rossetto (Desenvolvimento Agrário), solicitando a edição de norma legal com esse objetivo.

O documento também foi encaminhado a bancada federal e ao Superintendente Regional do Incra, Luiz Carlos Bonelli.

Na prática, Zé Teixeira quer que a norma legal tenha os mesmos princípios da Portaria do Idaterra (nº 118, de 6 de dezembro de 2004) para regularização dos lotes comercializados ilegalmente.

Ao justificar seu pedido, o deputado lembra que a Assembléia realizou audiências com produtores rurais, representantes dos movimentos sociais e do Incra, na tentativa de encontrar solução para os problemas causados pela transferência de lotes do programa de reforma agrária do governo federal.

"Efetivamente, a legislação proíbe a comercialização de lotes da reforma agrária. Da mesma forma que cabe ao Incra manter cadastros atualizados dos beneficiários da reforma agrária, além de acompanhar o desenvolvimento do assentamento até o momento da emancipação. Precebemos que erros foram cometidos de ambas as partes e precisamos somar esforços para encontrar a solução. Este é o nosso objetivo", diz trecho da justificativa da indicação que o deputado protocolou junto a Mesa Diretora da Assembléia.

Zé Teixeira observa, ainda em sua justificativa, que levantamentos informais realizados em diversos assentamentos de Mato Grosso do Sul revelam que, em alguns casos, entre 30% e 40% dos atuais ocupantes de lotes não são os beneficiários que receberam os lotes na primeira distribuição.  

 

Assessoria de Imprensa
Zé Teixeira

Deixe seu Comentário

Leia Também

REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme
ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos
BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez