Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Zé Teixeira e Sidlei pedem providências na BR-163 ao DNIT

24 Mar 2007 - 08h57

O deputado estadual Zé Teixeira (PFL) e o vereador de Dourados, Sidlei Alves (PFL), estão cobrando do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte), providências no sentido de recuperação da BR-163, principalmente no trecho entre os municípios de Dourados e Rio Brilhante. Segundo o deputado e o vereador, a empreiteira responsável pelos serviços de execução de tapa-buracos está sendo negligente.

 

Em diversos pontos da rodovia, nos locais que necessitam de reparos, os buracos são abertos, mas ficam por diversos dias para serem fechados, com os serviços não sendo concluídos por completo. Isso, segundo Zé Teixeira, pode causar conseqüências sérias a quem trafega pela estrada. “Utilizo semanalmente a BR-163 e vejo que os serviços não estão sendo executado com eficiência”. O deputado também questiona a forma de trabalho da construtora responsável. “Entendo que o asfalto deteriorado teria que ser removido e em seguida colocada a nova emulsão asfáltica, mas o que vemos é o contrário: abre-se o buraco e o mesmo fica vários dias aberto com a cratera maior do que estava e isso vem ocasionando problemas mecânicos graves, principalmente em veículos pequenos, inclusive acontecendo acidentes”, disse o parlamentar, que afirmou estar sendo também gestionado por motoristas e produtores rurais que se utilizam da no escoamento de grãos. Zé Teixeira disse que também está pedindo o auxílio da Secretaria de Estado de Obras, para que intervenha no caso. “Peço a secretário Edson Giroto o apoio para que também interfira junto ao ao DNIT visando a solução do problema”, disse Zé Teixeira.

 

O vereador Sidlei Alves (PFL), que reside no distrito de Vila Vargas, também disse que a empreiteira responsável deveria executar o serviço com maior rapidez e eficiência, “não fazer o serviço pela metade, como vem acontecendo”. Sidlei afirma que diariamente moradores do distrito e produtores rurais da região vão até ele pedir apoio.

 

O deputado Zé Teixeira ainda foi além, afirmando que os motoristas que se sentirem prejudicados, por terem seus veículos avariados, devem constituir advogado e acionar judicialmente os responsáveis pela manutenção e conservação da rodovia, uma das mais movimentadas de Mato Grosso do Sul. “O que quero é que sejam evitados acidentes e prejuízos materiais e que as pessoas possam viajar com tranqüilidade”.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido