Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Webmail do Yahoo vai permitir envio de texto para celular

27 Ago 2007 - 14h04
O Yahoo anunciou neste domingo, dia 26, um novo serviço para usuários de seu webmail. Será possível enviar mensagens de texto pela Web para telefones celulares.

A nova conexão e-mail-telefone é um dos recursos que a gigante da internet planeja disponibilizar aos mais de 250 milhões de usuários da nova versão do Yahoo Mail nas próximas semanas.

A atualização do serviço de e-mail é parte do plano da companhia de criar uma rede social a partir do catálogo de endereços do Yahoo Mail. A idéia é integrar a conveniência dos mensageiros instantâneos à comunicação tradicional pela Web.

Neste ano, o Yahoo também iniciou os testes de outro recurso que permite que usuários de e-mail se comuniquem tanto pelo Yahoo Messenger quanto o Microsoft Live Messenger.

 

"Nosso objetivo é fazer do Yahoo Mail uma experiência mais social", disse em entrevista por telefone o vice-presidente do produto, John Kremer. "Olhamos para nós mesmos como os líderes das potenciais redes sociais atualmente adormecidas."

Kremer afirma que atualizando a tecnologia do webmail, a companhia sediada em Sunnyvale, na Califórnia, conseguirá adicionar mais recursos interativos até o final do ano.

O Yahoo está trabalhando para que seus serviços sejam mais relevantes, já que muitos internautas gastam mais tempo online em sites de relacionamento como MySpace, Orkut e YouTube do que em portais como Yahoo, MSN ou AOL.com.

A nova versão do Yahoo Mail dará aos usuários três opções de comunicação com seus contatos: e-mail, mensagens instantâneas ou mensagens de texto para celulares. Internautas poderão escolher entre as três, conforme a que for mais conveniente.

 

Inicialmente, o recurso de mensagens de texto estará disponível para os Estados Unidos, Canadá, Índia e Filipinas. Para enviar um SMS, usuários precisarão apenas incluir o número do celular, escrever a mensagem e apertar "enviar".

 

O Yahoo Mail tinha 254 milhões de incritos em julho, segundo a empresa de audiência na internet comScore. O Hotmail, serviço da Microsoft, tinha 224 milhões. O Yahoo Messenger foi usado por 93 milhões de pessoas em julho.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’