Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Waldeli busca apoio para continuar presidente da Assomasul

21 Dez 2004 - 17h17
 

Para garantir a permanência como presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), quer atrair o apoio de prefeitos que, embora integrem a base governista, não estão satisfeitos dentro do grupo político comandado pelos principais líderes que dão sustentação ao governador Zeca do PT. Ele afirmou que está disposto a fechar um acordo visando à união de forças para fortalecer a proposta municipalista defendida pela entidade, mas avisou que se não houver acordo irá para o confronto.

“Nós estamos dispostos a abrir mão de nossa candidatura em favor da unidade, agora se não tiver acordo vamos procurar os descontentes do lado do governo”, disse, ao contabilizar os 22 votos que têm, juntos, PMDB (13), PSDB (6) e PFL (3), além das “ovelhas desgarradas” infiltradas nas legendas aliadas. Além de Waldeli, desejam concorrer à eleição da Assomasul, marcada para o dia 10 de janeiro, os prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Elisa Caseiro (PDT), de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB).

Os partidos de oposição desejam integrar a diretoria da Assomasul, que conta com 20 cargos estratégicos. Se não der, vão tentar bater chapa, aproveitando-se, inclusive, da falta de unidade entre os governistas, que encontram resistência em montar chapa única por causa da candidatura de Felipe Orro. A campanha pelo comando da entidade está mobilizando nos bastidores o governador Zeca do PT, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), e líderes partidários, como o presidente do PDT, João Leite Schimidt.

Os partidos aliados somam 56 votos, isso se todos os prefeitos com direito a voto fecharem questão em torno do candidato a ser indicado por PT (18) PL (11), PDT (17), PTB (9), PV (1). A idéia da oposição, por exemplo, é convencer prefeitos, como o de Coxim, Moacir Kohl que, embora filiado ao PDT, não está muito afinado com o comando regional do partido. Entre outros administradores que se elegeram com o apoio do prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), do senador Ramez Tebet, deputados federais Waldemir Moka, e Geraldo Resende (PPS), deputados estaduais, mesmo pertencendo a partidos que apóiam a administração estadual comandada pelo PT.

 

 

Assomasul

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis