Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vox Populi: Dilma tem 57% dos votos válidos contra 43% de Serra

26 Out 2010 - 10h38Por Fátima News com assessoria

A menos de uma semana para o segundo turno das eleições, pesquisa Vox Populi encomendada pelo portal iG e divulgada nesta segunda-feira (25) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 49% das intenções de voto. O tucano José Serra aparece com 38%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 7%.


Considerando apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. De acordo com a pesquisa, 88% dos eleitores afirmam que já têm certeza da decisão tomada.


Para o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), a consistência das últimas pesquisas indica que o segundo turno não deve apresentar grandes surpresas, terminando com a vitória de Dilma. “No primeiro turno, eram três fortes candidatos, então acredito que a chance de variação era maior. Agora é mano a mano entre Dilma e Serra e acho muito difícil que todas as últimas pesquisas estejam erradas. Fica claro que a maior parte da população deseja a continuidade da política econômica e social que está fazendo o Brasil dar certo”, afirma Vander.


A maior vantagem de Dilma pode ser vista na região Nordeste, onde a candidata do PT lidera com a preferência de 64% do eleitorado, ante 27% que optam por Serra. O tucano tem sua maior dianteira na região Sul, com 47% contra 39% da ex-ministra da Casa Civil.


Em meio a uma disputa recheada de temas religiosos, Dilma lidera entre os eleitores católicos (51% a 39%), católicos não praticantes (53% a 35%) e evangélicos (44% a 41%), além de superar Serra entre o eleitorado que não tem religião (46% a 38%).


O instituto ouviu 3 mil pessoas em 214 municípios entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar