MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
16 de Dezembro de 2004 14h30

Vovô Betão comanda Timão 'genérico' contra o Figueira

Betão não é exatamente um jogador experiente. Aos 21 anos e com apenas 52 partidas como profissional na bagagem, ele terá a missão de comandar o setor defensivo do Corinthians neste domingo, contra o Figueirense. Isso porque terá a companhia dos ainda mais inexperientes Fábio, 20 anos, e Bebeto, 24, mas com apenas duas partidas pelo Alvinegro.

O técnico Tite comandou um treino tático em meio-campo, nesta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico e confirmou a escalação dos garotos. Em sua provável última partida no comando do Alvinegro, o treinador levará ao Pacaembu uma espécie de 'Timão genérico'. As principais novidades são as presenças de Fábio na zaga e do lateral-esquerdo Zé Carlos no ataque.

Sobre seus companheiros de defesa, Betão lembrou que já passou pelo que eles estão passando nesta semana. 'Há três anos, eu estava nessa situação, esperando para jogar e aparecer na televisão. Agora, os garotos estão desfrutando desse sonho. Que sejam bem-vindos e consigam se firmar', afirmou.

Questionado se valeu a pena todo o esforço e se realmente é tudo isso ser titular do Corinthians, o camisa dois não titubeou: 'É tudo isso, sim. Subi em 2001, joguei alguns jogos, mas acabei sofrendo uma lesão séria no joelho no ano seguinte. Esperei, tive paciência e me firmei em 2004. Foi um sonho que se realizou'.

E Betão parece mesmo satisfeito no Timão. O jogador, que chegou a derramar lágrimas no gramado do Morumbi depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em agosto, quer agora passar tudo que aprendeu desde que se tornou profissional aos atletas recém-promovidos dos juniores.

Em seu aprendizado como jogador de futebol, o zagueiro destaca três profissionais com quem trabalhou no Corinthians: Dida, Scheidt e Capone. 'Não posso guardar para mim, tenho que passar para quem está subindo agora', comentou.

Para a partida de domingo, Betão fez questão de passar confiança a Fábio, que fará sua primeira participação como profissional. 'Já tinha treinado com ele em Porto Feliz (onde o Timão fez intertemporada). Tem impulsão e força física, é um paraibano dos bons', elogiou.

Como atuará ao lado de jogadores menos experientes, o camisa dois acha natural que a torcida esteja de olho em seu futebol. 'Posso até ser o mais cobrado, isso é normal. Não tem que cobrar dos moleques que estão subindo agora', concluiu.

Caso não apareçam contusões ou surpresas de última hora, o Corinthians entra em campo, domingo, no Pacaembu, com a seguinte formação: Rubinho, Fábio, Bebeto e Betão; Coelho, Édson, Bruno Octávio, Rosinei e Fininho; Alessandro e Zé Carlos.

 

 

Gazeta Esportiva

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
HERBALIFE_300
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.