Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vivo e TIM perdem clientes, mas mantêm 50% dos celulares

19 Mai 2007 - 05h40
O número de telefones celulares no Brasil alcançou no mês passado 102,9 milhões de aparelhos em funcionamento, o que representou um crescimento de 0,71% em relação a março. As duas primeiras colocadas no ranking da telefonia móvel - Vivo e TIM - perderam clientes, mas permanecem com mais da metade dos celulares em uso no Brasil.

As duas operadoras estão na mira das autoridades brasileiras, que temem concentração de mercado, já que a controladora da Vivo, a espanhola Telefónica, comprou a Telecom Italia, que é dona da TIM.

Os possíveis reflexos do negócio no Brasil serão debatidos na próxima semana em audiências públicas no Congresso e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As empresas têm até segunda-feira para notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) da compra e apresentar o pedido de anuência prévia para o negócio.

Nos dados divulgados nesta sexta-feira pela Anatel, a Vivo, que tinha 28,42% do mercado em março, aparece com uma participação de 28,34% em abril. A TIM, que vinha em uma trajetória de crescimento, caiu de 25,77% em março para 25,71%. A Claro continua conquistando mercado, subindo de 24,09% para 24,24%, e a Oi manteve a mesma participação de 13,08%.

Em abril, 722.799 novos celulares foram habilitados. Nos primeiros quatro meses do ano, o número de novos aparelhos foi de 2,95 milhões. O crescimento registrado nesse período, de 2,96%, foi inferior ao primeiro quadrimestre do ano passado, quando foi registrada alta de 5,07%.

Nos últimos doze meses, segundo a Anatel, surgiram 12,3 milhões de novos assinantes. Também neste caso o crescimento de 13,57% foi bem menor que os 27,96% registrados de maio de 2005 a abril de 2006.

Os números da Anatel mostram que, mais da metade da população brasileira tem celular. O Distrito Federal lidera o ranking, com mais de um celular por pessoa. O Rio Grande do Sul vem em segundo lugar, com 69 celulares por grupo de cem habitantes. Em terceiro lugar, está o Rio de Janeiro, com 68,49%, e São Paulo aparece em sétimo lugar, com 60,21%.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)