Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Vitória "histórica" pode mudar rumo do Corinthians, diz Carpegiani

13 Ago 2007 - 10h57

A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no domingo, pode mudar o rumo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, segundo o técnico Paulo César Carpegiani. Para o comandante da equipe, uma virada como a alcançada ontem dá moral ao elenco, e os jogadores precisavam de um triunfo em condições adversas para recuperarem a segurança.

"Para mim, foi uma virada histórica, daquelas que mudam o rumo do time", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida. Para Carpegiani, o time tem condições de retomar a boa fase do início do campeonato.

"Acho que vamos voltar a ser o que a equipe sempre foi: uma equipe que não deve muito para as que estão ponteando o campeonato. Essa vitória dá moral ao grupo, dá confiança, e esse grupo por ser jovem precisa desse tipo de jogo", disse, antes de confirmar sua permanência no clube.

"Vou continuar no Corinthians. Sou o técnico do time e só saio quando o presidente mandar. É só isso que gostaria de dizer. No sábado, o presidente tomou algumas atitudes na área do futebol, com a saída do Ílton [José da Costa] e do Rubão [Rubens Gomes], mas eu não me intrometo nessas coisas. Vou continuar meu trabalho pensando só no futebol", afirmou o treinador, que disse ter gostado do desempenho da equipe.

"Hoje, eu posso dizer que nosso time jogou bem. E mereceu a vitória, sem dúvida nenhuma. O gol deles, por exemplo, caiu do céu. O jogo foi dominado pelo Corinthians. Tivemos garra, persistência e muita personalidade. O tempo todo nós tentamos impor nosso ritmo no time. O Grêmio veio especular em campo, apenas isso", disse Carpegiani, que defendeu os jogos no Pacaembu --até ontem, o time havia mandado suas últimas quatro partidas no Morumbi.

"Acho bom. É a casa do Corinthians, nunca tive objeção de jogar aqui. Esse jogo foi importante porque houve essa integração entre torcida e time. A garra prevaleceu, a torcida do Corinthians deve estar satisfeita com o que viu."

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda