Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Visita técnica visa motivar produtores de Guia Lopes

5 Jun 2007 - 14h46
O sítio Cabeceira, localizado em Jaraguari/MS, será destino de produtores rurais de Guia Lopes da Laguna no próximo dia 8. Eles fazem parte do Projeto Educampo e irão realizar uma visita técnica na propriedade, com o objetivo de conhecer a evolução da atividade leiteira no sítio. Trinta pessoas irão participar da visita.
 
O Educampo é um projeto do Sebrae que busca, por meio da capacitação gerencial e tecnológica de grupos de produtores rurais, desenvolver aspectos de gestão da propriedade, tornando-as mais eficientes e competitivas. “A gestão do negócio é uma das maiores prioridades do Educampo, para tornar o gerenciamento um diferencial do produtor“, explica Marcus Rodrigo, coordenador do Projeto no Estado.
 
Os produtores de leite de Guia Lopes da Laguna fazem parte do Educampo desde maio deste ano e, como principiantes no Projeto, irão visualizar propriedades que estão há mais tempo inseridas no programa. O produtor do sítio Cabeceira, onde será realizada a visita técnica, já está no processo de capacitação há quase três anos, portanto, tem resultados mensuráveis para apresentar aos outros participantes.
 
O diferencial do sítio é a implantação de um sistema que possibilita ao produtor ter alimentos para os animais na época da seca, realidade contrária ao que costuma acontecer nas fazendas do Estado, como explica o técnico de campo que criou este planejamento, Álvaro Kessler. “A produção em Mato Grosso do Sul varia muito da época de chuva e seca. No inverno, o alimento disponível é pouco para nutrir o animal”.
 
O sistema que Álvaro implantou foi um canavial, que permite, devido ao tamanho de sua área, fornecer nutrição para o gado durante todo o ano. Com este planejamento inserido no sítio, o produtor reduziu os gastos de armazenamento de alimento que antes era obrigado a manter.
 
Para o consultor técnico do Projeto Educampo em Mato Grosso do Sul, Alexandre Gessi, “este sistema é bom para o produtor, que possibilita que ele mantenha uma renda média, e também para a indústria que compra o seu produto, pois tem sempre mercadoria disponível”.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos