Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Violência sexual será debatida em meios de comunicação

18 Mai 2007 - 10h33
Hoje se comemora o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Para tanto a Secretaria de Assistência Social está mobilizando toda a sociedade visando debater o assunto, de forma ampla e abrangente.
De acordo com a secretária Zoraide Nantes Flotes, a violência sexual praticada em crianças e adolescentes pode se manifestar de diversas formas, sendo as de maior ocorrência, o abuso sexual intrafamiliar e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição. O abuso e a exploração sexual constituem crime e são, violações cruéis dos direitos humanos.
As crianças e os adolescentes expostos a esse tipo de violência sofrem danos em seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. Os casos de violência contra crianças e adolescentes vêm aumentando todos vêm aumentando todos os dias. E o maior incentivo para que isso aconteça é a indiferença dos adultos diante desse problema, que é de todos.
Grave como a violência, é o muro do silêncio que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que se constitui em nova forma de violação às suas vitimas.
Essa conjuntura vem sendo enfrentada, no Brasil, com seriedade, apesar do desafio que representa. Com esse propósito que o dia 18 de maio foi instituído pela lei Federal nº 9.970, como o “Dia Nacional de Enfrentamento as Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes”. Essa data é emblemática em razão do crime que comoveu toda a sociedade, conhecido como o “Crime Araceli”, em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada, após ter sido estuprada em Vitória-ES.
Preocupados com esta causa a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Assistência Social e a Assessoria Técnica do Conselho Tutelar apontam que o sucesso do trabalhador do enfrentamento ao abuso e a exploração sexual também depende de todos.
Zoraide Flores disse que a administração municipal, busca através de várias ações solucionar e minimizar o sofrimento de muitas famílias que são vítimas da violência infantil. “Para que nossas crianças e adolescentes tenham um futuro melhor precisam de um presente digno de existência. Isto não lhes pode ser negado”, destacando que hoje serão realizadas palestras, entrevistas em emissoras de rádio da cidade, buscando a conscientização da população.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal