Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vinte e sete mil candidatos vão prestar os exames supletivos

10 Jul 2004 - 10h01
Saiu hoje publicada no Diário Oficial do Estado a relação dos 27.009 candidatos que vão realizar os exames supletivos para ensino fundamental e ensino médio. Para os inscritos no ensino médio, as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de julho, nos período noturno, matutino e vespertino.

Para os candidatos do ensino fundamental, as provas vão acontecer na manhã e tarde do dia 25 de julho. Por conta disso, os candidatos devem estar atentos e conferir as datas, horários e locais onde serão aplicadas as provas. Essas informações estão disponíveis no Diário Oficial (nº 6283) e no site www.sed.ms.gov.br.

Este ano os exames serão aplicados nos municípios de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Amambai e Naviraí.

Em todo o Estado, a inscrição e a prova são gratuitas. “Vamos atender principalmente a população de Mato Grosso do Sul, aqueles jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar”, afirma a coordenadora de Educação Básica e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Irene Souza Diniz Pereira.

Nas unidades prisionais e unidades educacionais de internação (Uneis), as provas serão exclusivas para os internos e internas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas e ficarão sob a coordenação das escolas de referência (pólo) Professora Evanilda Maria Neves Cavassa e Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine.

Diferente do ano passado, em 2004 o candidato irá realizar somente a prova de uma das etapas de ensino: ensino fundamental ou ensino médio. “Assim acreditamos que não teremos um índice de ausência como em 2003, porque a pessoa terá que se preparar apenas para a etapa escolhida”, ressalta a coordenadora.


Provas - A previsão para a divulgação dos resultados é no período de 1º a 6 de setembro nas escolas estaduais credenciadas no municípios onde o candidato prestou a prova e também nos sites www.fapems.org.br e www.sed.ms.gov.br.

Os candidatos ao exame do ensino fundamental precisam ter no mínimo 15 anos de idade e os do ensino médio, 18. Será aprovado quem conseguir nota igual ou superior a 5, na escala de 0 a 10 em cada matéria.

Os candidatos para os exames supletivos do ensino fundamental vão responder a questões objetivas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, educação artística e língua estrangeira.

O programa do ensino médio abrange língua portuguesa e literatura, matemática, química, física, biologia, geografia, história e artes. A prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) será obrigatória no exame do ensino médio e opcional para os candidatos do ensino fundamental. As provas de língua portuguesa e literatura terão redação.
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'