Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Villa faz dois, Espanha vence Honduras e volta à briga

21 Jun 2010 - 16h35Por Gazeta Esportiva

A Espanha, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de ser derrotada na estreia para a Suíça, a Fúria venceu na tarde desta segunda-feira, horário de Brasília, a seleção de Honduras pelo placar de 2 a 0 e voltou à briga por uma vaga às oitavas de final do Mundial. David Villa, autor dos dois gols, foi o grande destaque da exibição ibérica.


Com o resultado conquistado, a Espanha alcançou seus três primeiros pontos e assumiu a segunda colocação do grupo H, ultrapassando a algoz Suíça no saldo de gols - derrotada pelo Chile nesta segunda-feira por 1 a 0. A equipe de Vicente Del Bosque, alcançou um tento positivo de saldo.

O jogo - Pressionada e questionada depois de perder na estreia do Mundial, a Espanha buscou impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos. Mantendo a posse de bola e controlando as ações, a Fúria, no entanto, dependeu de uma jogada individual para assustar o goleiro Valladares. Aos sete minutos, David Villa recebeu com liberdade e, de longe, carimbou o travessão hondurenho.

Sem ser ameaçada no campo defensivo, a Fúria insistiu nas jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito com Jesús Navas, substituto de Iniesta na partida. Mas pela esquerda é que a atual campeã europeia conseguiu furar a retranca hondurenha, e novamente por intermédio de uma jogada individual.

Aos 17 minutos, Villa recebeu pelo lado esquerdo, passou por dois zagueiros com apenas um drible, fintou para o pé direito e finalizou com categoria no ângulo esquerdo de Valladores. Golaço. O primeiro da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul.

À frente no placar, a Espanha continuou imprimindo seu ritmo sobre o frágil time de Honduras. A equipe da Concacaf, depois de segurar a Fúria no início do duelo, apenas observava o adversário rodar a bola à procura de um espaço na defesa adversária. Apesar da vantagem, os europeus continuaram pressionando.

No entanto, a falta de pontaria do ataque espanhol impediu a Fúria de ir aos vestiários com uma vantagem maior no marcador. Aos 33 minutos, Fernando Torres teve uma grande oportunidade para ampliar; contudo, isolou por cima do gol e provou que ainda está fora de forma.

A vantagem da Fúria não mudou a postura da equipe de Vicente Del Bosque no segundo tempo. Derrotada nos 45 minutos iniciais, a seleção de Honduras, por outro lado, buscou mais o ataque. A estratégia de Reinaldo Rueda favorecia o jogo de velocidade espanhol. Dessa forma, o contra-ataque do segundo colocado do ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) foi uma constante e originou os maiores perigos contra Valladares.

Em uma jogada de velocidade, a Espanha ganhou tranquilidade no jogo e aumentou o marcador. Logo aos cinco minutos, Xavi conduziu o contra-ataque e abriu para Jesús Navas na direita. O jogador do Sevilla rolou para a entrada da área, onde estava Villa. Com categoria, o camisa 7 chutou para o gol e, auxiliado por um desvio na defesa, ampliou.

Em uma partida marcada pelo extremo domínio de uma das equipes, o placar acabou sendo magro. Depois do segundo tento, a Espanha seguiu sobre a defesa adversária e por incompetência dos atacantes não ampliou ainda mais o placar. Aos 15, a Fúria teve um pênalti a seu favor. Mas, na cobrança, Villa chutou à esquerda de Valladares.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis