Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vicentina realizou sábado “III Conferência Municipal de Saúde”

7 Ago 2007 - 10h12

Aconteceu neste sábado-04, no salão do Conviver em Vicentina, com o tema “Saúde e qualidade de Vida, Políticas de Estado e Desenvolvimento”. Segundo o Presidente da Conferencia, Jose dos Santos Araújo, com a visao voltada para a Sociedade populacional em si e não foi deixado de lado jamais as referencias da Saúde Publica, pois este foi um dos temas principais e que foram discutidos em conferencias anteriores obtendo-se sempre  bons resultados.

 

Foram apresentados na Conferencia as necessidades básicas de saúde para o Município e que serão levado as autoridades do assunto no Estado, para se possível serem vistas com melhores atenções para com os assuntos discutidos na Conferencia. Foi lembrado que responsabilidades sobre a Saúde Publica, não é só dos Profissionais da área e nem só dos governantes e sim de um todo a sociedade em si devera assumir seu papel de coadjuvante sobre os temas apresentados.

 

Formado a mesa com as autoridades presentes, Presidente da Câmara Elenildo Santos, Secretaria Municipal de Saúde Josiane, Atual Presidente co Conselho Municipal de Saúde Jose dos Santos Araújo e a Conferencista Fernanda Cristina Rodrigues. Após os discursos de praxes, ouve a leitura e aprovação do Regimento interno, em seguida apresentação do Conselho Municipal de saúde, sendo feito em seguido apresentação do perfil atual da Saúde no Município e o quadro atual de Funcionários aonde engloba-se também o PSF do Município, incluindo-se os já existentes nos Distritos, em seguida a conferencista Fernanda defendeu a tese da Conferencia e falou sobre a participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano a Saúde.

 

Após uma pequena pausa, os trabalhos foram divididos em grupos aonde os mesmos deveriam elaborarem suas propostas e indicações, alem de apresentarem os delegados que participarão da Conferencia Estadual em setembro Próximo.

 

Após este feito, foram apresentado e aprovado as propostas e também as moções e em seguida eleito novos Delegados do Conselho Municipal de Saúde que estarão representando a Saúde na Conferencia de Setembro.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação