Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vicentina cresce 20% diz CENSO, prefeito comemora salto

29 Ago 2007 - 06h03

O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), anunciou em seu gabinete na manhã deste dia 27/08/07, o crescimento da população vicentinense de aproximadamente 20 % (vinte por cento), hoje tem 5.552 (cinco mil, quinhentos e cinqüenta e dois) habitantes morando nas zonas urbana e rural, com informações da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL, pelo Censo 2007. Lembrando que são dados preliminares e estão sujeitos a retificações e modificações após a supervisão.

 

A população vicentinense segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2006, era 4.667 (quatro mil, seiscentos e sessenta e sete) habitantes, através de estimativa IBGE – Censo Demográfico 2006 – resolução nº 2, de 28/08/2006.

 

Vicentina com uma área de 310,216 km2, localizada a 252 km de Campo Grande, teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do Rio Dourados próximas a MS-376. Hoje Vicentina encontra-se num patamar de desenvolvimento pleno, a gestão “Vicentina para os vicentinenses”, tem buscado acima de tudo solucionar problemas como desemprego, saúde pública, educação, infra-estrutura, assistência social dentre outros, com muito esforço o Prefeito “Marquinhos do Dedé”, conseguiu a implantação da Central Energética Vicentina Ltda., que se encontra em fase de montagem.

 

A instalação da Usina e melhorias na infra-estrutura (construção de asfaltos, ginásios, casas populares dentre outras), fez com que pessoas retornassem a Vicentina, essas que foram obrigadas a sair por falta de emprego. Vemos hoje uma Vicentina em fase desenvolvimento, vários investidores de outros municípios apostando no potencial vicentinense.

 

“Quero ver Vicentina crescendo, mais acima de tudo crescer com o retorno de seus filhos que foram obrigados a sair de casa, estamos criando oportunidades de emprego para que essas pessoas voltem a residir na tranqüilidade de uma pequena cidade, acolhedora, aconchegante, arejada e cada vez mais desenvolvida.” Afirmou Marquinhos do Dedé. (Colaborou Luciano Lima – Assessoria de Imprensa).
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS