Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vice-líder Corinthians e lanterna Prudente duelam desfalcados

18 Set 2010 - 07h18Por Folha Online

O Corinthians tenta hoje, com o time recheado de reservas, retomar a liderança do Brasileiro-2010. Por lesão ou suspensão, são seis os desfalques na equipe, que joga contra o Grêmio Prudente às 18h30, no Pacaembu.

O zagueiro Chicão, o volante Ralf e os atacantes Dentinho e Ronaldo continuam machucados. Nenhum deles enfrentou o Fluminense na última quarta-feira, no Rio.
O zagueiro William e o volante Jucilei levaram o terceiro cartão amarelo no Engenhão e terão que cumprir suspensão no jogo de hoje.

"Eu não reclamo", disse o técnico Adilson Batista. "Isso é normal, temos elenco para isso, para usar. Pelo menos os pendurados estão se dividindo bem na hora de levar o terceiro cartão amarelo."

A tendência é que Adilson mexa o menos possível na formação tática do time. No jogo contra o Grêmio, no sábado passado, as ausências de Roberto Carlos e Alessandro foram preenchidas com improvisações: o volante Moacir jogou na lateral direita e o zagueiro Leandro Castán atuou na esquerda.

Deu errado, e o Corinthians foi derrotado, resultado que interrompeu série de dez vitórias no Pacaembu.

Hoje, Paulo André e Leandro Castán foram a dupla de zaga, Boquita e Paulinho substituem Ralf e Jucilei, e a dupla de ataque será a mesma dos últimos confrontos: Jorge Henrique e Iarley.

O alvinegro inicia esta 23ª rodada com os mesmos 41 pontos do líder Fluminense, o mesmo número de vitórias (12) e com apenas um gol a menos de saldo (16 a 15).
O time ainda tem uma partida a menos do que os principais concorrentes ao título. O jogo ante o Vasco, em São Januário, que seria disputado em 1º de setembro (data do centenário), foi transferido para 13 de outubro.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Prudente não vence há sete partidas. Nos últimos 13 jogos, ganhou só dois. Fora de casa, só conseguiu arrancar três pontos do Goiás, que realiza campanha quase tão ruim quanto à sua --é o penúltimo colocado.

Com cenário tão favorável, o técnico Adilson Batista tenta amenizar a obrigação de vencer. "A gente sabe da dificuldade que é vencer um adversário nessas condições", afirmou o treinador. "Temos que jogar com organização, sem pressa, sem afobação, sem desespero", afirmou.

Em crise, o Prudente também vai jogar desfalcado. O técnico Marcelo Rospide terá que escalar um time quase todo reserva. São cinco ausências devido a cartões e a lesões. Marcelo Oliveira e Eduardo Ramos, que pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao clube, não podem jogar por contrato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína