Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vereadores se reúnem para decidir rumos após prisões em Dourados

1 Set 2010 - 13h52Por Campo Grande News

Os vereadores Gino Ferreira (DEM), Delia Razuk (PMDB) e Dirceu Longhi (PT), únicos que não foram presos pela Polícia Federal por meio da operação “Uragano”, devem se reunir entre hoje e amanhã para decidir o futuro da casa legislativa.

O presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), o vice, Zezinho da Farmácia (PSDB), e mais sete parlamentares – José Carlos Cimatti (PSB), Aurélio Bonatto (PDT), Humberto Teixeira Júnior (PDT), Júlio Artuzi (PRP), Marcelo Barros (DEM), Paulo Henrique Bambu (DEM) e Edvaldo Moreira (PDT) –, estão presos na sede da Polícia Federal, acusados de formação de quadrilha, corrupção, enriquecimento ilícito e fraudes em licitações.

Tanto Gino quanto Délia concederam entrevista nesta manhã à rádio Grande FM e pediram cautela enquanto transcorrem as investigações.

“A gente não pode tomar medidas sem pensar, vamos nos reunir e ver isso, temos que dar uma satisfação para a sociedade, desempenhar o nosso trabalho, mas uma satisfação sensata”, disse Gino, que também foi convocado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Ele não revelou o teor das perguntas feitas pelo delegado Bráulio Galloni, que conduz as investigações.

“Vim para ajudar nos esclarecimentos. Fiquei surpreso em ter que acordar e ir à Polícia Federal, mas viemos para contribuir para que a Justiça seja feita”, declarou.

Délia Razuk disse que não sabia de todo o esquema e que se surpreendeu ao saber das prisões nesta manhã.
“Realmente é uma situação bem dolorosa, desagradável, estamos aguardando o desenrolar dos fatos, mas acredito na Polícia Federal, na Justiça. Não tinha conhecimento de muita coisa da prefeitura, cuidava exclusivamente do meu mandato, mas agora é hora da gente ter calma, sensatez, aguardar, não podemos tomar nenhuma posição antes que a Justiça se manifeste”, opinou.

A vereadora também pediu calma à população, que naturalmente está estarrecida com a situação de caos que se instalou no município.

“Quero pedir calma à população, não julgar antes das investigações. Quem tiver alguma coisa que não seja de acordo com a lei vai ser incriminado, então precisamos ter cautela e acreditar na nossa cidade, nosso povo. Os políticos sérios, comprometidos, vão continuar atuando pelo bem da comunidade”, declarou.

O vereador Gino Ferreira, que é segundo suplente de Waldemir Moka (PMDB) na corrida pelo Senado, destacou o desgaste político que Dourados sofre com tantas prisões.

“Com certeza é um prejuízo político enorme para Dourados e todo o Estado, temos que repensar tudo que está acontecendo para colocar a cidade no rumo certo”, disse.

Delia Razuk disse que vai destacar, na reunião com os colegas que não foram presos pela Polícia Federal, a importância de esquecer rixas partidárias e pensar em uma boa solução para os trabalhos na Câmara.

“Vou entrar em contato com os vereadores, marcar uma reunião, temos compromisso com nossa população e agora não é hora de partido, de política, é hora de cuidar da nossa cidade”, finalizou, em entrevista ao jornalista Antônio Coca, da Grande FM.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis