Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vereadores denunciam prefeito de Murtinho ao MPE

29 Mar 2007 - 14h02

Os vereadores Ailton Sanches (PT), Rosangela Baptista (PMDB) e José Miranda da Fonseca (PT), da Câmara Municipal de Porto Murtinho, protocolaram denúncia junto ao MPE (Ministério Público Estadual) contra o fato de a esposa do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, ainda estar respondendo pela Secretaria Municipal de Assistência Social em descumprimento à Lei do Nepotismo que proíbe o empreguismo de cônjuge, companheiro, parente até terceiro grau consangüíneo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

Segundo os vereadores, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei do Nepotismo em sessão realizada no dia 12 de dezembro do ano passado e no dia 20 de dezembro o prefeito a sancionou sob o número 1.346/2007. Eles afirmaram que nenhuma providência foi tomada por Nelson Cintra no sentido de cumprir a Lei do Nepotismo e, como prova desse descumprimento, os parlamentares anexaram junto à denúncia ofícios assinados pela esposa do prefeito como secretária municipal de Assistência Social.

Os dois vereadores solicitaram ao promotor de Justiça Marcelo Ely que sejam adotadas as providências cabíveis para apurar responsabilidade administrativa e penal sobre o caso. O vereador Ailton Sanches disse que em Porto Murtinho existe dezenas de pessoas que estão empregadas na Prefeitura, dentre quais cônjuges e filhos de secretários, gerentes, entre outros, e que todos estão irregulares e serão denunciados ao MPE.

“Começamos pela esposa do prefeito porque ele tem que dar o exemplo. Ele deve respeitar e cumprir as Leis. É inadmissível o prefeito achar que a Câmara seria conivente. Vamos cobrar o cumprimento da Lei do Nepotismo na íntegra em Murtinho”, desabafou Sanches.

 
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido