Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Vereadores denunciam prefeito de Murtinho ao MPE

29 Mar 2007 - 14h02

Os vereadores Ailton Sanches (PT), Rosangela Baptista (PMDB) e José Miranda da Fonseca (PT), da Câmara Municipal de Porto Murtinho, protocolaram denúncia junto ao MPE (Ministério Público Estadual) contra o fato de a esposa do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, ainda estar respondendo pela Secretaria Municipal de Assistência Social em descumprimento à Lei do Nepotismo que proíbe o empreguismo de cônjuge, companheiro, parente até terceiro grau consangüíneo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

Segundo os vereadores, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei do Nepotismo em sessão realizada no dia 12 de dezembro do ano passado e no dia 20 de dezembro o prefeito a sancionou sob o número 1.346/2007. Eles afirmaram que nenhuma providência foi tomada por Nelson Cintra no sentido de cumprir a Lei do Nepotismo e, como prova desse descumprimento, os parlamentares anexaram junto à denúncia ofícios assinados pela esposa do prefeito como secretária municipal de Assistência Social.

Os dois vereadores solicitaram ao promotor de Justiça Marcelo Ely que sejam adotadas as providências cabíveis para apurar responsabilidade administrativa e penal sobre o caso. O vereador Ailton Sanches disse que em Porto Murtinho existe dezenas de pessoas que estão empregadas na Prefeitura, dentre quais cônjuges e filhos de secretários, gerentes, entre outros, e que todos estão irregulares e serão denunciados ao MPE.

“Começamos pela esposa do prefeito porque ele tem que dar o exemplo. Ele deve respeitar e cumprir as Leis. É inadmissível o prefeito achar que a Câmara seria conivente. Vamos cobrar o cumprimento da Lei do Nepotismo na íntegra em Murtinho”, desabafou Sanches.

 
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto