Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador reassume prefeitura de Cassilândia pela terceira vez

8 Ago 2007 - 13h00

Pela quinta vez a administração pública de Cassilândia tem um novo prefeito: o vereador Baltazar Soares (PMDB), que já havia assumido a vaga depois do afastamento do titular, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), e agora retorna a funçao, conforme decisão proferida hoje pela juíza da 1ªVara de Cassilândia, Jeane Barbosa Ximenes. Desde o dia 16 de julho a função era exercida pelo também vereador Romão Maiorchinni (PMDB).

Soares assumiu a prefeitura agora há pouco. Ele já esteve na função por duas vezes, depois que José Donizete e o vice, Tião da Marieta foram afastados, denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa. No dia 6 de julho, a Justiça também afastou Baltazar Soares da função e outros cinco vereadores, acusados de terem recebido mensalinho de R$ 1 mil e ainda ratear os R$ 20 mil pagos por sessão extraordinária.

Sem prefeito, vice ou presidente na Câmara de Vereadores, a função passou a ser exercida pelo juiz da cidade, Silvio Cezar Prado. No dia 13 de julho, um recurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) possibilitou o retorno dos vereadores ao Legislativo. Uma liminar, impetrada no dia 5 de julho já havia obrigado que fosse feita uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara e com isso Romão Maiorchinni assumiu a prefeitura de Cassilândia.

Agora, vencido o prazo para que fosse apresentada denúncia contra os vereadores, expirou o prazo da validade do caráter liminar – o afastamento dos parlamentares e a necessidade de nova eleição – por isso, a liminar perdeu a eficácia e Jeane Barbosa Ximenes determinou que eles voltassem a formação anterior, ou seja, Baltazar Soares reassumiu a presidência da Câmara de Vereadores e agora, a prefeitura.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos