Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador reassume prefeitura de Cassilândia pela terceira vez

8 Ago 2007 - 13h00

Pela quinta vez a administração pública de Cassilândia tem um novo prefeito: o vereador Baltazar Soares (PMDB), que já havia assumido a vaga depois do afastamento do titular, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), e agora retorna a funçao, conforme decisão proferida hoje pela juíza da 1ªVara de Cassilândia, Jeane Barbosa Ximenes. Desde o dia 16 de julho a função era exercida pelo também vereador Romão Maiorchinni (PMDB).

Soares assumiu a prefeitura agora há pouco. Ele já esteve na função por duas vezes, depois que José Donizete e o vice, Tião da Marieta foram afastados, denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa. No dia 6 de julho, a Justiça também afastou Baltazar Soares da função e outros cinco vereadores, acusados de terem recebido mensalinho de R$ 1 mil e ainda ratear os R$ 20 mil pagos por sessão extraordinária.

Sem prefeito, vice ou presidente na Câmara de Vereadores, a função passou a ser exercida pelo juiz da cidade, Silvio Cezar Prado. No dia 13 de julho, um recurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) possibilitou o retorno dos vereadores ao Legislativo. Uma liminar, impetrada no dia 5 de julho já havia obrigado que fosse feita uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara e com isso Romão Maiorchinni assumiu a prefeitura de Cassilândia.

Agora, vencido o prazo para que fosse apresentada denúncia contra os vereadores, expirou o prazo da validade do caráter liminar – o afastamento dos parlamentares e a necessidade de nova eleição – por isso, a liminar perdeu a eficácia e Jeane Barbosa Ximenes determinou que eles voltassem a formação anterior, ou seja, Baltazar Soares reassumiu a presidência da Câmara de Vereadores e agora, a prefeitura.

 

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'