Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador propõe criação de Fundação de Esporte em Caarapó

21 Mar 2007 - 13h25

O Presidente do Legislativo Caarapoense Cido dos Santos encaminhou proposta ao executivo para a criação de uma Fundação de Esportes no município. À Tribuna, o vereador revelou uma boa parte de suas motivações para lutar por esta idéia, entre elas está a importância do esporte na formação da juventude, na representatividade do município em competições estaduais, na revelação de valores em diversas modalidades, e no desenvolvimento de programas de lazer para o trabalhador (a) em geral.

 

“É muito amplo o beneficio para a sociedade, o desenvolvimento de um programa nesta área e a Fundação mais do que uma Secretária pode facilitar o aporte dos recursos necessários para az execução dos mesmos” diz o vereador, complementando que “não é a toa que o Estado tem uma Fundação e várias cidades do estado já tomaram este caminho.”

 

Participando dos meios esportivos mesmo antes de ser Vereador, Cido Santos foi presidente da Liga Esportiva de Caarapó por quatro anos e hoje ainda comanda um programa esportivo na Rádio. “Não se pode desprezar o valor educacional da atividade esportiva, ela ensina valores de caráter a nossas crianças, como respeitar as leis, trabalhar em equipe, e que resultados positivos só se consegue com muito esforço,  além de afastá-los do ócio de das más companhias” afirmou Cido Santos.

 

Outros aspectos, como a esporte popular, propiciam a realização de eventos que motivem a participação do cidadão, melhorando a sua auto-estima e agregando valores a sua vida. No mundo inteiro estes valores, aliados a programas de recreação de massa estão sendo valorizado pelo que pode trazer de positivo para a sociedade. Ao nível de representação, a formação de boas equipes, ou revelação de valores podem destacar  o nome de Caarapó tanto no estado como no país.

 

Cido Santos disse a reportagem que mais que uma indicação, já aprovada por todos os vereadores, quer discutir e defender seu projeto pessoalmente com o Prefeito Mateus Palma e com o Secretário de Educação Esporte e Lazer do Município Ismael Martins Guevara, até mesmo, porque constitucionalmente a iniciativa desta criação cabe ao executivo.     
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)