Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Vereador propõe criação de Fundação de Esporte em Caarapó

21 Mar 2007 - 13h25

O Presidente do Legislativo Caarapoense Cido dos Santos encaminhou proposta ao executivo para a criação de uma Fundação de Esportes no município. À Tribuna, o vereador revelou uma boa parte de suas motivações para lutar por esta idéia, entre elas está a importância do esporte na formação da juventude, na representatividade do município em competições estaduais, na revelação de valores em diversas modalidades, e no desenvolvimento de programas de lazer para o trabalhador (a) em geral.

 

“É muito amplo o beneficio para a sociedade, o desenvolvimento de um programa nesta área e a Fundação mais do que uma Secretária pode facilitar o aporte dos recursos necessários para az execução dos mesmos” diz o vereador, complementando que “não é a toa que o Estado tem uma Fundação e várias cidades do estado já tomaram este caminho.”

 

Participando dos meios esportivos mesmo antes de ser Vereador, Cido Santos foi presidente da Liga Esportiva de Caarapó por quatro anos e hoje ainda comanda um programa esportivo na Rádio. “Não se pode desprezar o valor educacional da atividade esportiva, ela ensina valores de caráter a nossas crianças, como respeitar as leis, trabalhar em equipe, e que resultados positivos só se consegue com muito esforço,  além de afastá-los do ócio de das más companhias” afirmou Cido Santos.

 

Outros aspectos, como a esporte popular, propiciam a realização de eventos que motivem a participação do cidadão, melhorando a sua auto-estima e agregando valores a sua vida. No mundo inteiro estes valores, aliados a programas de recreação de massa estão sendo valorizado pelo que pode trazer de positivo para a sociedade. Ao nível de representação, a formação de boas equipes, ou revelação de valores podem destacar  o nome de Caarapó tanto no estado como no país.

 

Cido Santos disse a reportagem que mais que uma indicação, já aprovada por todos os vereadores, quer discutir e defender seu projeto pessoalmente com o Prefeito Mateus Palma e com o Secretário de Educação Esporte e Lazer do Município Ismael Martins Guevara, até mesmo, porque constitucionalmente a iniciativa desta criação cabe ao executivo.     
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína