Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vereador propõe criação de Fundação de Esporte em Caarapó

21 Mar 2007 - 13h25

O Presidente do Legislativo Caarapoense Cido dos Santos encaminhou proposta ao executivo para a criação de uma Fundação de Esportes no município. À Tribuna, o vereador revelou uma boa parte de suas motivações para lutar por esta idéia, entre elas está a importância do esporte na formação da juventude, na representatividade do município em competições estaduais, na revelação de valores em diversas modalidades, e no desenvolvimento de programas de lazer para o trabalhador (a) em geral.

 

“É muito amplo o beneficio para a sociedade, o desenvolvimento de um programa nesta área e a Fundação mais do que uma Secretária pode facilitar o aporte dos recursos necessários para az execução dos mesmos” diz o vereador, complementando que “não é a toa que o Estado tem uma Fundação e várias cidades do estado já tomaram este caminho.”

 

Participando dos meios esportivos mesmo antes de ser Vereador, Cido Santos foi presidente da Liga Esportiva de Caarapó por quatro anos e hoje ainda comanda um programa esportivo na Rádio. “Não se pode desprezar o valor educacional da atividade esportiva, ela ensina valores de caráter a nossas crianças, como respeitar as leis, trabalhar em equipe, e que resultados positivos só se consegue com muito esforço,  além de afastá-los do ócio de das más companhias” afirmou Cido Santos.

 

Outros aspectos, como a esporte popular, propiciam a realização de eventos que motivem a participação do cidadão, melhorando a sua auto-estima e agregando valores a sua vida. No mundo inteiro estes valores, aliados a programas de recreação de massa estão sendo valorizado pelo que pode trazer de positivo para a sociedade. Ao nível de representação, a formação de boas equipes, ou revelação de valores podem destacar  o nome de Caarapó tanto no estado como no país.

 

Cido Santos disse a reportagem que mais que uma indicação, já aprovada por todos os vereadores, quer discutir e defender seu projeto pessoalmente com o Prefeito Mateus Palma e com o Secretário de Educação Esporte e Lazer do Município Ismael Martins Guevara, até mesmo, porque constitucionalmente a iniciativa desta criação cabe ao executivo.     
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes