Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador-prefeito de Cassilândia muda dois secretários

24 Jul 2007 - 10h52
O atual prefeito de Cassilândia, o vereador Romão Maiorchinni (PMDB), trocou dois dos nove secretários que haviam sido nomeados anteriormente pelo juiz Silvio César Prado, que havia assumido a administração pública por onze dias. Mairochinni diz que pretende nomear outros assessores, caso se consolide na prefeitura da cidade.

Maiorchini é o terceiro a ocupar a prefeitura desde abril, quando o Ministério Público Estadual (MPE) e as polícias Civil e Militar de Cassilândia deflagraram a Operação Judas, que investia o envolvimento do prefeito eleito, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), o vice – Sebastião Pereira e seis servidores em esquema de superfaturamento de licitação e desvio de verba.

“Enquanto eu permanecer como prefeito eles vão ser definitivos; mais para frente, se continuar prefeito, automaticamente vou trocar, não posso governar sem assessores da minha confiança”, disse o vereador-prefeito. “Por enquanto, estou aqui empossado sem saber o que vai acontecer amanhã”, afirmou.

Maiorchinni resolveu trocar dois secretários que haviam sido nomeados pelo juiz Silvio Prado: no lugar do coordenador administrativo Julio Pereira Jorge, assumiu Antônio Tenório Sobrinho e na procuradoria geral, foi empossado Valdecir Souza.

Maiorchinni assumiu em meio a imbróglio judicial, depois que José Donizete e o vice-prefeito foram afastados, em abril. O primeirio a assumir a vaga de Donizete foi Baltazar Soares (PMDB), que era presidente da Câmara de Vereadores de Cassilândia, mas que também foi afastado, após denúncia de envolvimento em “mensalinho”, que cita ainda outros cinco vereadores, entre eles, o próprio Romão Maiorchinni. Por conta disso, a prefeitura ficou nas mãos do juiz da cidade, durante onze dias.

Depois de conseguirem recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), todos retornaram aos cargos, mas tiveram que fazer nova eleição da Mesa Diretora da Câmara, já que a decisão impedia o retorno de Baltazar Soares à prefeitura. Mairochinni foi eleito e desde o dia 16 de julho está à frente da administração da cidade.

 

TV Morena


Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS