Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vereador põe iniciais do nome na entrada da Câmara de Dourados

8 Mai 2007 - 13h13
 

Fisiologismo explícito na Câmara Municipal de Dourados gera polêmica na cidade. Após reforma do prédio, o presidente da Casa, Carlinhos Cantor (PR), teria mandado colocar as iniciais do seu nome (CC) no corrimão da escada de acesso à Câmara. Inicialmente ele alegou que o ornamento era apenas uma coincidência, mas as críticas obrigaram o vereador a mandar retirar as marcas, que ferem o princípio da impessoalidade e da publicidade.

O caso foi denunciado pelo site Dourados Informa. Cantor nega que tenha tomado a iniciativa e disse que vai questionar se o engenheiro responsável pela reforma projetou o ornamento por vontade pessoal.

A marca política, considerada fisiologismo, foi banida pela Constituição de 1988. Antes disso, cada governo tinha a marca pessoal do governante, como Pedrossian tinha a estrela, o ex-governador Marcelo Miranda adotou um pé de café, que era visto até nos azuleijos dos banheiros da Prefeitura, quando ele foi prefeito de Campo Grande. Por causa da Constituição, as marcas hoje são camufladas com marcas ou assinaturas estilizadas dos agentes políticos.

Depois que as marcas com as iniciais do nome do presidente da Câmara foram divulgadas, Carlinhos Cantor mandou retirar o ornamento da escadaria. Ele teria tomado a decisão depois de ser interpelado pelo primeiro-secretário da Casa, tenente Pedro Ferreira (PT). Carlinhos explicou que há 11 dias não vai à Câmara porque estava com dengue, reconheceu a conotação publicitária das iniciais e disse que não sabe se o engenheiro fez aquilo de propósito ou não.

“O prédio da Câmara foi pintado com as cores da Bandeira de Dourados para não dar esse tipo de conotação, eu não tenho porque fazer esse tipo de coisa, a obra está tão bonita, foi tão elogiada e não será um detalhe desse que vai estragar tudo’, disse cantor ao site Dourados Informa.

As iniciais “CC’ foram retiradas da escadaria da Câmara de Dourados ontem por volta das 16h30.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado