Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Vereador põe iniciais do nome na entrada da Câmara de Dourados

8 Mai 2007 - 13h13
 

Fisiologismo explícito na Câmara Municipal de Dourados gera polêmica na cidade. Após reforma do prédio, o presidente da Casa, Carlinhos Cantor (PR), teria mandado colocar as iniciais do seu nome (CC) no corrimão da escada de acesso à Câmara. Inicialmente ele alegou que o ornamento era apenas uma coincidência, mas as críticas obrigaram o vereador a mandar retirar as marcas, que ferem o princípio da impessoalidade e da publicidade.

O caso foi denunciado pelo site Dourados Informa. Cantor nega que tenha tomado a iniciativa e disse que vai questionar se o engenheiro responsável pela reforma projetou o ornamento por vontade pessoal.

A marca política, considerada fisiologismo, foi banida pela Constituição de 1988. Antes disso, cada governo tinha a marca pessoal do governante, como Pedrossian tinha a estrela, o ex-governador Marcelo Miranda adotou um pé de café, que era visto até nos azuleijos dos banheiros da Prefeitura, quando ele foi prefeito de Campo Grande. Por causa da Constituição, as marcas hoje são camufladas com marcas ou assinaturas estilizadas dos agentes políticos.

Depois que as marcas com as iniciais do nome do presidente da Câmara foram divulgadas, Carlinhos Cantor mandou retirar o ornamento da escadaria. Ele teria tomado a decisão depois de ser interpelado pelo primeiro-secretário da Casa, tenente Pedro Ferreira (PT). Carlinhos explicou que há 11 dias não vai à Câmara porque estava com dengue, reconheceu a conotação publicitária das iniciais e disse que não sabe se o engenheiro fez aquilo de propósito ou não.

“O prédio da Câmara foi pintado com as cores da Bandeira de Dourados para não dar esse tipo de conotação, eu não tenho porque fazer esse tipo de coisa, a obra está tão bonita, foi tão elogiada e não será um detalhe desse que vai estragar tudo’, disse cantor ao site Dourados Informa.

As iniciais “CC’ foram retiradas da escadaria da Câmara de Dourados ontem por volta das 16h30.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa