Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador põe iniciais do nome na entrada da Câmara de Dourados

8 Mai 2007 - 13h13
 

Fisiologismo explícito na Câmara Municipal de Dourados gera polêmica na cidade. Após reforma do prédio, o presidente da Casa, Carlinhos Cantor (PR), teria mandado colocar as iniciais do seu nome (CC) no corrimão da escada de acesso à Câmara. Inicialmente ele alegou que o ornamento era apenas uma coincidência, mas as críticas obrigaram o vereador a mandar retirar as marcas, que ferem o princípio da impessoalidade e da publicidade.

O caso foi denunciado pelo site Dourados Informa. Cantor nega que tenha tomado a iniciativa e disse que vai questionar se o engenheiro responsável pela reforma projetou o ornamento por vontade pessoal.

A marca política, considerada fisiologismo, foi banida pela Constituição de 1988. Antes disso, cada governo tinha a marca pessoal do governante, como Pedrossian tinha a estrela, o ex-governador Marcelo Miranda adotou um pé de café, que era visto até nos azuleijos dos banheiros da Prefeitura, quando ele foi prefeito de Campo Grande. Por causa da Constituição, as marcas hoje são camufladas com marcas ou assinaturas estilizadas dos agentes políticos.

Depois que as marcas com as iniciais do nome do presidente da Câmara foram divulgadas, Carlinhos Cantor mandou retirar o ornamento da escadaria. Ele teria tomado a decisão depois de ser interpelado pelo primeiro-secretário da Casa, tenente Pedro Ferreira (PT). Carlinhos explicou que há 11 dias não vai à Câmara porque estava com dengue, reconheceu a conotação publicitária das iniciais e disse que não sabe se o engenheiro fez aquilo de propósito ou não.

“O prédio da Câmara foi pintado com as cores da Bandeira de Dourados para não dar esse tipo de conotação, eu não tenho porque fazer esse tipo de coisa, a obra está tão bonita, foi tão elogiada e não será um detalhe desse que vai estragar tudo’, disse cantor ao site Dourados Informa.

As iniciais “CC’ foram retiradas da escadaria da Câmara de Dourados ontem por volta das 16h30.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus