Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Vereador denuncia manobra do prefeito de Cassilândia

19 Jun 2007 - 16h30

O vereador Zirley Assis (PSB), presidente da Comissão Processante da Câmara Municipal de Cassilândia, denunciou nesta terça-feira manobra do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) para extinguir a comissão formada pela Casa de Leis para investigar os esquemas de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem descobertos na Prefeitura pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo o parlamentar, José Donizete entregou hoje um requerimento em que solicita a destituição da Comissão Processante da Câmara Municipal. Ele informou ao Midiamax que entre as argumentações do prefeito está o fato de que o vereador Paulo Dalastra (PSDB), membro da comissão, teria feito pré-julgamento pela condenação em reunião da Casa de Leis quando foram escolhidos os integrantes da comissão.

No entanto, conforme Zirley Assis, Dalastra teria dito apenas que, se fosse comprovada a participação do prefeito nas irregularidades detectadas pelo MPE, poderia votar pela cassação de José Donizete. Outro argumento do prefeito para pedir o fim da Comissão Processante é que não teve direito de defesa, mas o parlamentar rebate, acrescentando que foi o próprio Donizete que não quis comparecer a oitiva marcada pela Comissão.

A decisão sobre o pedido do prefeito de Cassilândia sai amanhã depois de ouvido o advogado contratado para dar suporte aos trabalhos da comissão. “Estamos analisando o pedido, mas já posso adiantar que os questionamentos do prefeito não têm fundamentos”, disse o presidente da Comissão Processante, informando que já marcou para amanhã à tarde uma nova oitiva do prefeito.

Na última vez, Donizete alegou problemas de saúde para não prestar depoimento à Comissão Processante, sendo que o advogado Joaquim Arnaldo Silva apresentou o atestado médico, alegando problemas de saúde do cliente que o impossibilitavam de comparecer à Câmara Municipal. A Comissão Processante, que tem 90 dias para apresentar um relatório final, tem como relator o vereador Sivoney Veron (PT).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes